Valorização das Mulheres na SEAP: Evento Celebra Empoderamento e Autoaceitação 15/03/2024 - 14:23

No dia 8 de março, em comemoração ao mês dedicado à mulher, a Secretaria de Estado da Administração do Paraná (SEAP), por meio da Escola de Gestão do Paraná, promoveu um evento marcante na Celepar, com a participação da renomada palestrante Dra. Tais Martins. Tais, em sua palestra intitulada "Imperfeitas Perfeições", não apenas instigou as mulheres a se aceitarem como são, celebrando a beleza da diversidade e das imperfeições individuais, mas também fez uma reflexão profunda sobre a trajetória histórica e as conquistas das mulheres ao longo dos séculos.

Abordando desde as lutas ancestrais por direitos até as vitórias diárias no mundo contemporâneo, Tais destacou a resiliência e a determinação que têm sido características marcantes das mulheres ao longo da história. Ela ressaltou como as mulheres têm desempenhado papéis cruciais em todas as esferas da sociedade, contribuindo significativamente para o progresso e o desenvolvimento da humanidade.

A palestra trouxe à tona exemplos históricos de mulheres pioneiras, incluindo figuras emblemáticas da Grécia Antiga, que desafiaram as normas sociais de sua época e deixaram um legado inspirador para as gerações futuras. Ao compartilhar essas histórias de coragem e superação, a palestrante incentivou as mulheres presentes a se inspirarem nessas figuras icônicas e a continuarem trilhando seus próprios caminhos de empoderamento e realização pessoal. "As mulheres têm desempenhado papéis importantes ao longo da história, muitas vezes enfrentando desafios e adversidades para conquistar igualdade e inclusão na sociedade. Elas são como musas que inspiram com sua coragem, determinação e habilidades, criando panoramas de mudança e progresso, disse Dra Tais.

“Foi um momento leve e descontraído, mas que pudemos refletir sobre assuntos importantes que permeiam o dia a dia de nós mulheres. Acredito que a mensagem que fica é de seguirmos ocupando espaços que são nossos por direito e também de seguirmos atuando em prol de uma sociedade mais igual", expressou a diretora-geral da SEAP, Luiza Cabel Corteletti.

Neste clima de reflexão e celebração, Claudiane Koglin Watanabe compartilhou uma inspiradora mensagem: "Que o amor próprio transborde em cada movimento que você realizar! E cada vez que você inspire, que seja inspiração a todos aqueles que estão ao seu redor."

O evento contou com a presença do Secretário do Estado da Administração, que enfatizou a importância de reconhecer e valorizar o papel fundamental das mulheres em todos os aspectos da vida social e profissional. A diretora da Escola de Gestão, Aline Albano Justus, concluiu reiterando o compromisso da SEAP em promover um ambiente inclusivo e igualitário, onde as mulheres possam prosperar e alcançar seu pleno potencial, contribuindo para a construção de uma sociedade mais justa e equitativa para todos.