Webinário da Escola de Gestão do Paraná destaca a urgência da saúde cardiovascular 27/03/2024 - 13:22

Doenças cardiovasculares continuam a ser a principal causa de morte em todo o mundo, fato este destacado durante o webinário realizado hoje no estúdio da Escola de Gestão do Paraná. Com o tema "Saúde Cardiovascular: Um Investimento para Toda a Vida", o evento abordou a crescente preocupação com as doenças crônicas no cenário atual da saúde.

O cardiologista André Bernardi conduziu o webinário e enfatizou a urgente necessidade de priorizar a saúde do coração.  Ao discutir a importância da prevenção e dos cuidados, o médico desafiou os participantes a repensarem seus estilos de vida e hábitos diários.

A chefe do Departamento de Saúde do Servidor, Mariana Filgueiras dos Reis afirmou que "promover este webinário é uma iniciativa para conscientizar as pessoas sobre a importância da saúde do coração e como prevenir doenças cardiovasculares. A busca de cuidados médicos regulares podem trazer benefícios significativos tanto a curto quanto a longo prazo".

Já a diretora da Escola de Gestão do Paraná, Aline Albano Justus, disse que a formação pode estimular cuidados com a saúde. "Eventos como este são fundamentais para disseminar conhecimento e promover mudanças positivas em nossas vidas", destacou.

Clique aqui para acessar a palestra em nosso canal do YouTube.

O link do minicurso estará disponível em breve.