Curso de Especialização em Gestão Cultural 19/01/2022 - 10:13

A Escola de Gestão do Paraná (EGP) divulga a abertura de inscrições para vagas do Curso de Especialização em Gestão Cultura, conforme Edital Conjunto Nº 003/2022-Seap/Seti.

O curso é uma parceria firmada entre a Secretaria de Estado da Administração e da Previdência, por meio da Escola de Gestão do Paraná (SEAP/EGP), e da Superintendência Geral da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI), por intermédio das Universidades Estaduais, em especial a UNESPAR.

A atividade cultural configura-se como uma alternativa promissora ao desenvolvimento e crescimento econômico. Seu efeito multiplicador repercute em diferentes aspectos, como: geração de emprego e renda, conservação ambiental e valorização cultural.
A realização do curso de Especialização em Gestão Cultural, tem como princípio promover a qualificação e formação continuada de gestores culturais, para a ampliação e aprofundamento de conhecimentos e habilidades de gestão para atuarem em espaços públicos, obtendo, consequentemente, o aprimoramento pessoal e profissional para uma postura proativa nas soluções de problemas desta área.

A Pós-Graduação em Gestão Cultural será ofertada na modalidade de ensino a distância, a ser realizada pelas Universidades Estaduais do Paraná (UNESPAR), do Centro-Oeste (UNICENTRO), do Oeste do Paraná (UNIOESTE), do Norte do Paraná (UENP), e de Ponta Grossa (UEPG), de Maringá (UEM), e de Londrina (UEL).
A capacitação destina-se a servidores públicos civis, militares, comissionados e empregados públicos de todo o Poder Executivo do estado do Paraná.

As inscrições podem ser feitas de 11/01 a 18/02/2022 e o curso terá início em fevereiro de 2022. O curso possui carga horária de 500 horas.