Programa PR-Formar amplia acesso à educação para servidores estaduais e seus dependentes 26/06/2025 - 10:30

A Secretaria da Administração e da Previdência (SEAP), por meio da Escola de Gestão do Paraná (EGP), mantém o Programa PR-Formar, iniciativa que facilita o acesso à formação educacional e ao aperfeiçoamento profissional de servidores públicos estaduais – civis e militares, ativos, inativos, pensionistas – e seus dependentes legais.

O programa oferece descontos em mensalidades de instituições privadas de ensino, com a possibilidade de pagamento via boleto ou consignação em folha, por meio do sistema PR-Consig.

“A educação é um dos pilares do desenvolvimento profissional e pessoal. O PR-Formar representa um importante incentivo para que servidores e suas famílias invistam em sua formação, com mais acessibilidade e planejamento”, afirma a diretora da EGP, Aline Albano Justus.

Instituições parceiras - Diversas instituições oferecem condições especiais por meio do PR-Formar:

  •     Instituto Lactec: 8% de desconto no mestrado presencial em Curitiba.
  •     Unopar: até 30% de desconto em EJA, cursos técnicos, graduação, pós e idiomas (EAD).
  •     UniEnsino: até 50% em cursos técnicos, superiores, pós, idiomas e cursos livres.
  •     Faculdade Herrero: de 20% a 50% em graduação e pós (presencial e EAD).
  •     Uninter: 10% em ensino superior e pós-graduação.
  •     PUCPR: até 25% em graduação, pós-graduação, idiomas e extensão.
  •     Escola de Idiomas Exigente: 20% em curso online de espanhol.

As parcerias com essas instituições ampliam as oportunidades de qualificação e valorizam os servidores do Estado.

 

Conheça o programa.