Escola de Gestão e Procuradoria Geral do Estado realizam ciclo de cursos sobre a nova lei de licitações 28/06/2022 - 12:00

De 13 a 24 de junho, a Escola de Gestão do Paraná, em parceria com a Procuradoria-Geral do Estado, promoveu um ciclo de capacitações sobre a nova lei de licitações e contratos (Lei 14.133/2021) e o decreto estadual regulamentador (Decreto 10.086/2022). Os cursos abordaram as principais alterações promovidas pela nova legislação, divididas em três eixos: I) Obras e serviços de engenharia; II) Aquisições de bens e prestação de serviços em geral; III) Convênios e termos de cooperação técnica.

O ciclo de cursos foi realizado no auditório do Canal da Música, reaberto no dia 7 de junho após passar por um processo de readequação e ter sua gestão assumida pelo Palco Paraná. O evento simbolizou a retomada dos grandes eventos presenciais promovidos pela Escola, contando com a participação de servidores de diferentes órgãos e secretarias, bem como das diferentes regiões do Paraná.

Ao todo 1.141 servidores participaram presencialmente e, além da certificação, os cursistas terão acesso ao material apresentado pelos docentes, disponibilizado para consultas junto a um fórum de discussão para eventuais dúvidas e trocas entre os servidores. 

Em breve toda a rede de servidores estaduais poderá realizar os cursos na modalidade a distância em razão da parceria firmada com a Rádio e Televisão Educativa do Paraná - TV Paraná Turismo, que realizou a gravação do evento. Os cursos serão disponibilizados no ambiente virtual da Escola de Gestão na modalidade a distância, mesclando ferramentas interativas ao conteúdo do curso presencial.

O primeiro curso, de Obras e serviços de engenharia, foi ministrado pelo procurador-chefe da Coordenadoria do Consultivo, Hamilton Bonatto, e pelo procurador-chefe da Procuradoria Junto à Governadoria, Everson da Silva Biazon. O segundo, sobre Aquisições de bens e Serviços, foi ministrado pelos procuradores Andréa Margarethe Rogoski Andrade, Bruno Gontijo Rocha, Igor Pires Gomes da Costa, Everson da Silva Biazon e Hamilton Bonatto. Enquanto o terceiro, sobre Convênios e termos de cooperação técnica, foi conduzido pelos procuradores Rafael Costa Santos, Everson da Silva Biazon, Igor Pires da Costa e Hamilton Bonatto.