Ferramenta ajuda a desburocratizar processos de leilão do Estado 04/11/2020 - 14:01

A Celepar desenvolveu o Sistema Eletrônico de Leilões, mais uma ferramenta que auxilia os serviços do Governo do Estado. A solução permitirá que pessoas físicas ou jurídicas consultem aos editais e lotes disponíveis e participem de leilões de forma remota.

O cadastro é feito no próprio sistema e, após aprovação, o usuário estará apto a dar lances em bens móveis e imóveis de seu interesse. O vencedor do leilão poderá consultar seus arremates, emitir boleto e providenciar toda a documentação de forma digital para a retirada do bem. O acesso ao serviço estará disponível no Paraná Inteligência Artificial (PIÁ).

“A tecnologia é uma grande aliada na desburocratização de processos e a solução de leilão online faz parte dessa gama de possibilidades tecnológicas. De forma simples e ágil, conectamos quem deseja leiloar com quem deseja adquirir produtos”, destacou o presidente da Celepar, Leandro Moura.

O primeiro processo licitatório utilizando a solução iniciará na próxima terça-feira (03), e encerrará em 09 de novembro. Os lotes alocados são compostos por bens inservíveis, antieconômicos ou irrecuperáveis para a administração pública. Os veículos disponíveis para a venda foram recolhidos em 2017, e pertenciam aos órgãos do Executivo.

O leilão terá 10 lotes de veículos para venda, onde o lance inicial de cada lote é de R$ 1.101,65, sendo o valor mínimo total do leilão R$ 11.016,50. A sessão estará disponível no endereço https://leilaopublico.paas.pr.gov.br/.

Crédito: Agência Estadual de Notícias.