eProtocolo - Dúvidas e Suporte

 
Eprotocolo

O eProtocolo é o sistema de tramitação interno ao Poder Executivo do Estado do Paraná, de acordo com o Decreto Estadual 9928/2014, tendo como objetivo unificar e dar maior agilidade e segurança às atividades de Protocolo e Organização de Arquivos do Estado, para controlar os documentos protocolados e não protocolados, emitidos e recebidos no âmbito dos órgãos e entidades do Governo do Estado.
Antes de protocolar sua solicitação se faz necessário detalhar o pedido, com dados do interessado, órgão/entidade de destino e incluir os arquivos necessários para a análise do pedido.
As solicitações para inclusão de fornecedores devem ser encaminhadas pelo órgão/entidade ao qual se destina o contrato de compra ou prestação de serviços.
De acordo com o Decreto Estadual 9360/2018, não serão aceitos os pedidos que:
i) não estejam acompanhados dos anexos referidos no próprio requerimento;
ii) sem identificação do requerente;
iii) o órgão ou a entidade do Poder Executivo estadual é incompetente para o exame ou a decisão da matéria.
O Decreto Estadual n.º 5389 de 24 de outubro de 2016 regulamenta o protocolo digital no âmbito da Administração Pública do Estado do Paraná.

 

 
autoestrada

 

COMUNICADO!

Informamos que no dia 31 de julho de 2020 foi implementado um novo servidor no eProtocolo para melhorar o desempenho do sistema.

As seguintes funcionalidades foram disponibilizadas:
1 - Sobrestar processo/alterar para arquivo corrente - permite suspender prazos;
2 - Inclusão de prazos para pendências e notificações;
3 - Registro de pendências de trâmites anteriores;
4 - Pendência Intimar/Citar - inclui decurso de 10 dias para contar o prazo;
5 - Gerar Numeração de documentos na tela de analisar processo;
6 - Atualização da tela de validação de assinaturas;
7 - Informações complementares no campo de pendências;
8 - Alterações na manutenção do perfil de usuários:
    -Novo grupo sentinela para Gestor Distribuição Automática,
    -Novo perfil de acesso para Agente de Controle Órgão;
9 - Atualização do campo de autocomplete para combo com busca textual para arquivamento de processos.

Devido a essas alterações pode ocorrer que algumas telas do sistema sejam exibidas de maneira incorreta, isso pode significar que o seu navegador está armazenando registros de cache corrompidos ou desatualizados.
Digitar Ctrl+F5 pode resolver isso rapidamente. Caso o erro persista, envie o print da tela completa para eprotocolo@seap.pr.gov.br.

Como limpar o cache do Firefox
Link: https://support.mozilla.org/pt-BR/kb/como-limpar-cache-firefox

Obs: Verifique se o endereço https://www.eprotocolo.pr.gov.br foi informado corretamente. Todas as requisições HTTP foram redirecionadas para HTTPS.
 

https

 

 Acesso Inicial

Para acessar o eProtocolo, utiliza-se um navegador Web, preferencialmente
o software de distribuição livre Mozilla Firefox, já que outros navegadores podem não apresentar
as mesmas características e dificultar o acesso a alguma funcionalidade específica do
sistema. Na tela inicial do sistema, clique em "Ainda não sou cadastrado" e preencha os dados solicitados. Após cadastrado, o usuário será
automaticamente vinculado para protocolar e acompanhar suas solicitações particulares. O
cadastro dos servidores públicos e usuários externos devem ser atualizados pelo Gestor de
Acesso do Órgão ao qual pertencem, de acordo com as atividades que desempenharem em sua
unidade administrativa. Consulte as informações do seu gestor no item Gestor de Acesso por Órgão.

 

 
Acesso Órgãos/Entidades Externos

Com a finalidade de facilitar a solicitação de acesso de órgãos/entidades externos ao eProtocolo, disponibilizamos nesta página o link para envio de ofício institucional.
O Ofício deverá ser assinado pelo titular do órgão e entidade.
No corpo do ofício, deverá ser especificado quais os processos que serão inseridos e consultados, a fim de demonstrar o interesse público envolvido (art. 1º do Decreto Estadual 5.389/2016).
Deverá ser informado no ofício o nome e o CPF de todos os funcionários que farão a inclusão de documentos, assinaturas e conclusão de pendências para a instituição. Para utilizar o eProtocolo todos os funcionários deverão cadastrar uma senha na tela inicial do sistema, pelo link "Ainda não sou cadastrado" ativando o acesso automático como cidadão.
Finalizado o preenchimento de todos os campos, será possível a inclusão do documento e a conclusão do cadastro.
Enviar Solicitação

 
  Atendimento para Gerenciadores de Acesso

O Sistema eProtocolo, desenvolvido pela Celepar, tem como órgão gestor a Secretaria de Estado da Administração e da Previdência - SEAP.

Equipe:
Fernanda Eliza de Macedo Abagge
fernanda.abagge@seap.pr.gov.br
(41) 3313-6474

Talita Arantes
talita.arantes@seap.pr.gov.br
(41) 3313-6475

Estagiária:

Kamylle Carolaine da Silva

 

 
  Atendimento para servidores

Os Gestores de Acesso são os responsáveis por vincular e remover usuários nas unidades administrativas do órgão, bem como liberar as funções do sistema aos usuários.

Para consultar o gestor de acesso do seu órgão Clique Aqui

 
  Legislação

Decreto 5389 - 24 de Outubro de 2016 - Regulamenta o sistema e-Protocolo Digital no âmbito da Administração Pública do Estado do Paraná.

Decreto 9928 - 23 de Janeiro de 2014 - Instituído o Sistema Integrado de Documentos, denominado E-Protocolo, da SEAP. 

Decreto 9360 de 2018 - Dispõe sobre a simplificação do atendimento prestado aos usuários dos serviços públicos.

Decreto 10285 - 25 de Fevereiro de 2014 - Dispõe sobre os procedimentos do Poder Executivo, que garante o acesso à informação, nos termos da legislação vigente.

Manual de Gestão de Documentos do Estado do Paraná

Manual de Comunicação Escrita Oficial do Estado do Paraná


Dúvidas sobre classificação de documentos e arquivamento? Consulte o site do Arquivo Público

 
  Tutoriais

OUTROS CANAIS DE ATENDIMENTO

 

Desbloquear usuário Clique Aqui

Dúvidas - Envie um e-mail para o endereço eprotocolo@seap.pr.gov.br

Suporte técnico para verificação da disponibilidade da página; orientação de cadastro e recuperação de senha ligue para (41) 3200-5007

FALE CONOSCO

 

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