FINAL DE MISSÃO

Os integrantes do Grupo de Trabalho Clóvis Moura, inter-secretarial, ao encerrar neste 31 de Dezembro de 2010 as tarefas QUE NOS FORAM confiadas a partir de abril de 2005 pelas Resoluções Conjuntas que o instituíram, apresentam neste sítio parte substantiva dos resultados alcançados.
 
Somos orgulhosos de havermos tido a oportunidade única de travar essa batalha retirando o véu de preconceitos, de má informação, de desconhecimento mesmo, que encobria a existência de parcela tão significativa de nossa população e de nossa história.

Os caminhos estão aí traçados.

Os documentos básicos das comunidades e os relatos de suas sagas aí estão em mídia digital. Os originais e muito mais informações foram nesta data depositados no Arquivo Público do Estado do Paraná, como determina a lei e o respeito à documentação constitutiva de nossa terra, de nossa gente.

Que os pesquisadores de nossa academia se debrucem sobre eles e revelem mais profundamente essa tão importante parcela de nossa história, relevando nossos erros, pois os cometemos, é certo.


Curitiba, 28 de Dezembro de 2010

Glauco Souza Lobo - SEEC

Presidente