Coleção Pontos de Acesso

Coleção Pontos de Acesso

 

A Coleção Pontos de Acesso é uma publicação resultante da iniciativa do Arquivo Público do Paraná com vistas à descrição arquivística do acervo histórico sob sua custódia.

O trabalho é pertinente ao propósito do Arquivo Público do Paraná em promover amplo acesso aos documentos permanentes sob a sua guarda, tanto quanto difundir a metodologia de organização técnica fundamentada na Norma Brasileira de Descrição Arquivística, NOBRADE.

Catálogo

 

Catálogo de documentos: ofícios e requerimentos referentes a imigrantes no Estado do Paraná (1854-1902)

Coleção Pontos de Acesso - Volume 10

O Catálogo de documentos: ofícios e requerimentos referentes a imigrantes no Estado do Paraná (1854-1902) complementa o Banco de dados contendo registros de imigrantes e tem base nos registros existentes nos livros da Administração Provincial.

 

 

Catálogo de documentos referentes a imigrantes no Estado do Paraná (1861‑1984) volume 9, tomo 1

Catálogo de documentos referentes a imigrantes no Estado do Paraná (1861‑1984) volume 9, tomo 2

Coleção Pontos de Acesso - Volume 09

O Catálogo de Documentos Referentes a Imigrantes no Estado do Paraná (1861 - 1984) complementa o Banco de dados contendo registros de imigrantes já presente no site do Arquivo Público.

 

 

 

Guia de Fundos do Arquivo Público do Paraná - 2ª edição

Coleção Pontos de Acesso - Volume 08

A segunda edição do Guia de Fundos, revista e ampliada, contempla os fundos públicos e privados presentes no acervo de documentação permanente do Arquivo Público do Paraná.

 

 

Catálogo de Documentos Referentes à Saúde Pública do Estado do Paraná

Coleção Pontos de Acesso - Volume 07

Esse Catálogo referente à Saúde Pública do Estado do Paraná (1951-1989), baseou-se em dois fundos documentais do acervo do Arquivo Público: Secretaria de Saúde do Paraná e Pasta Temática da Delegacia de Ordem Política e Social (DOPS). 

 

 

Catálogo de Documentos Referentes a Processos-Crime e Processos Cíveis-Paraná (1850-1859)

Coleção Pontos de Acesso - Volume 06

Esse Catálogo de Documentos Referentes a processos-crime e processos cíveis do Paraná (1850-1859) baseou-se no fundo documental do Poder Judiciário depositado no Arquivo Público do Paraná.

 

 

Catálogo Seletivo de Documentos Guia de Fontes para a História da Imigração Japonesa no Paraná

Coleção Pontos de Acesso - Volume 05

Esse Catálogo, referente à Imigração Japonesa no Paraná, baseou-se em três fundos documentais do acervo do Arquivo Público: correspondências do Governo do Paraná, o fundo da Delegacia de Ordem Política e Social (DOPS) e o do Moysés Lupion. 

 

Catálogo Seletivo de Documentos Referentes aos Indígenas no Paraná Provincial 1871 - 1892

Coleção Pontos de Acesso - Volume 04

O Catálogo Seletivo de Documentos Referentes aos Indígenas no Paraná Provincial 1871 - 1892 é uma realização do Arquivo Público, em comemoração aos seus 154 anos de criação (1855-2009).
Este segundo volume foi necessário pelo vultoso montante de registros produzidos e recebidos pela administração do governo provincial entre os anos de 1853 e 1892, adentrando e ultrapassando o período republicano.

 

 

Catálogo Seletivo de Documentos Referentes aos Indígenas no Paraná Provincial 1853 - 1870

Coleção Pontos de Acesso - Volume 03

O terceiro volume da Coleção Pontos de Acesso, consigna, em entradas normalizadas, 1.547 verbetes documentais referentes aos indígenas no Paraná provincial no período entre 1853 a 1870.

 

 

Catálogo Seletivo de Documentos Referentes aos Africanos e Afrodescendentes Livres e Escravos

Coleção Pontos de Acesso - Volume 02

O Catálogo Seletivo foi ganhador da 19º edição do Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade, 2006, do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, IPHAN, na categoria Pesquisa e Inventário de Acervos. 

 

 

Guia de Fundos do Arquivo Público do Paraná

Coleção Pontos de Acesso - Volume 01

A primeira versão do Guia de Fundos foi elaborada em 2001 e publicada em 2002 pela equipe da Divisão de Pesquisa Histórica e Publicações do Arquivo Público do Paraná.