Estado promove leilão para venda de veículos públicos 09/10/2020 - 18:46

A Secretaria de Estado da Administração e da Previdência (Seap) inicia no próximo dia 28 de outubro, às 9h, o processo licitatório para a alienação de veículos recolhidos de órgãos do Poder Executivo. O encerramento do leilão ocorre no dia 03 de novembro, nos horários constantes no edital de Leilão Eletrônico 3/2020.

Essa será a primeira ação da equipe formada pelo secretário Marcel Micheletto para venda de veículos dos órgãos do Poder Executivo recolhidos ainda em 2017. Segundo o diretor do Departamento de Gestão do Transporte Oficial (Deto) da Seap, Juan Carlos Alves, essa será mais uma ação de um Paraná inovador pela melhoria da economia do Estado.  

Os lotes colocados à venda são compostos de bens usados inservíveis para a Administração Pública, antieconômicos ou irrecuperáveis. O leilão culminará na venda de 10 lotes de veículos, em que o lance inicial de cada lote está em R$ 1.101,65, sendo o valor mínimo total do leilão de R$ 11.016,50.

A sessão ocorrerá pelo Sistema Eletrônico de Leilões, disponível no endereço eletrônico https://leilaopublico.paas.pr.gov.br/. Os interessados em participar do leilão podem fazer o cadastro no mesmo site. Os lances eletrônicos serão efetuados a partir do valor mínimo definido para cada lote, considerando-se arrematante o licitante que fizer o maior lance por lote.

O sistema eletrônico de leilão foi desenvolvido pela Celepar, com base em ferramenta semelhante utilizada no Governo de Minas Gerais. O termo de cooperação entre os dois estados foi assinado em julho.