Secretário Micheletto participa da assinatura da Ordem de Serviço de obras do Trevo Cataratas 11/08/2020 - 09:03

O Secretário da Administração e da Previdência do Estado, Marcel Micheletto, participou ontem (10) em Cascavel da solenidade para assinatura da Ordem de Serviço de obras do novo trecho do Trevo Cataratas. A ordem foi assinada pelo Governador do Estado, Carlos Massa Ratinho Júnior, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura e Logística, no pátio do Posto Shell no início da Avenida Brasil.

A expectativa para conclusão da obra é de dois anos e o investimento é de R$ 82 milhões. “É uma obra emblemática. A população cobrava do Estado há mais de 30 anos. Cascavel é uma das cidades mais importantes do País e essencial no desenvolvimento do Paraná. Precisava desatar esse nó”, afirmou Ratinho Junior.

O Trevo Cataratas é um entroncamento que reúne as rodovias BR-369, no sentido de Maringá, a BR-277, entre Guarapuava e Foz do Iguaçu, a BR-467, em direção a Toledo, e a Avenida Brasil, que é principal via de acesso a Cascavel. Assim, para impactar o mínimo possível no trânsito e nas áreas próximas, explicou o governador, a intervenção será feita em duas etapas.

Inicialmente, serão construídas as vias marginais para que o trânsito possa fluir durante a execução da obra. Depois, ao longo da segunda fase, esses desvios servirão de ponto principal, permitindo o desligamento dos semáforos que funcionam atualmente no local.

O governador Ratinho Junior ressaltou, ainda, que a concessionária tem um cronograma a ser executado e já existe uma tratativa com o Ministério da Infraestrutura para que, em caso de atraso, o Trevo Cataratas siga em obras após o fim da atual concessão, em novembro de 2021. “Ou seja, não há risco dessa obra não ser entregue. Preciso agradecer do Ministério Público Federal que aceitou a indicação do Paraná para a execução desta obra”, disse.

O Secretário Micheletto destacou que “essa obra é um pedido que vem sendo feito pela população paranaense há mais de três décadas e irá sair do papel no governo Ratinho Júnior, que mais uma vez está trabalhando para melhorar a infraestrutura do nosso Estado.”