6ª Semana Nacional de Arquivos 07/06/2022 - 09:38

Com a pandemia e o consequente distanciamento do Arquivo Público do Paraná com os pesquisadores e a comunidade, uma vez que por muito tempo tivemos que suspender as atividades e consultas presenciais, começamos um projeto de elaboração de vídeos, com o intuito de divulgar o nosso acervo e também as práticas realizadas pelas diferentes Seções presentes no Arquivo.

A 6ª Semana Nacional de Arquivos, promovida pelo Arquivo Nacional, cuja temática é #SomosArquivo, tem como um de seus objetivos focar nos profissionais de arquivos, suas práticas e realidades dentro das instituições arquivísticas. Sendo assim, o projeto de vídeos realizado entre 2020 e 2021 é consonante com esse tema, pois visa destacar os profissionais do Arquivo Público e dar luz às técnicas e conhecimentos aplicados cotidianamente.

Desse modo, gostaríamos de relembrar os últimos dois vídeos publicados, referentes aos processos de reparos realizados nos documentos pela Seção de Preservação e Conservação  (para acessar esse vídeo, clique aqui) e à coleção de mapas presentes na Mapoteca do Arquivo Público do Paraná (vídeo acessível aqui).

Em virtude da Semana Nacional de Arquivos, produzimos um novo vídeo dentro desse projeto, com o propósito de apresentar a Seção de Gestão da Informação e o seu Programa de Gestão de Documentos.

Confira o vídeo abaixo (após a imagem):