Compra de veículos pelo Estado será tema de videoconferência 19/05/2020 - 14:29

A Secretaria de Estado da Administração e da Previdência promove nesta quarta-feira (20), às 9h30, audiência pública voltada a interessados em participar do registro de preços para fornecimento de veículos ao Estado. O encontro será por videoconferência.

O esclarecimento de dúvidas sobre os critérios técnicos adotados para participação em licitações de grande porte promovidas pelo Departamento de Logística para Contratações Públicas (Decon) busca ampliar a competitividade nos futuros certames.

Qualquer pessoa física ou jurídica pode participar da audiência. Para se inscrever, envie até às 18h desta terça-feira (19) um e-mail para deconplaneja@seap.pr.gov.br.

A audiência terá a presença de técnicos das Secretarias estaduais da Segurança Pública, da Saúde, da Agricultura e do Abastecimento, do Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas e Seap-Deto para esclarecer eventuais dúvidas.

A audiência vai ocorrer no endereço do Webconf.

Ela também será transmitida ao vivo pelo Portal de Transparência e pelo canal do Decon no Youtube

AUDIÊNCIAS PÚBLICAS - Essa é a terceira audiência pública por videoconferência para esclarecer dúvidas sobre os critérios técnicos adotados para participação de licitações de grande porte promovidas pelo Decon.

Inicialmente, elas aconteceriam de forma presencial. No entanto, em função da pandemia, optou-se pelo formato eletrônico, para evitar atrasos nos processos licitatórios.

A primeira audiência ocorreu na sexta-feira (08), e debateu sobre os registros de preços para fornecimento de gêneros alimentícios para o Estado do Paraná. Foram três participantes diretos que fizeram contribuições e tiraram dúvidas. Alguns questionamentos técnicos ainda serão respondidos pela Fundepar, órgão técnico responsável.

A segunda audiência, na sexta-feira (15), contou com quatro inscrições para participação e esclareceu sobre o fornecimento de medicamentos. Entre as dúvidas manifestadas estão os valores agregados aos remédios, as diferenças dos ICMS atribuídos, a aquisição de biossimilares, o uso da tabela CMED, entre outras.

As videoconferências estão disponíveis no Canal do Decon no Youtube.