Governo do Paraná reforça prioridade para parcerias com instituições de fomento 01/02/2011 - 16:20

O governador Beto Richa recebeu, nesta terça-feira (1), o superintendente estadual do Banco do Brasil, Paulo Roberto Meinerz, acompanhado de superintendentes regionais da instituição para o setor público. Richa reforçou o compromisso de intensificar as parcerias com instituições de fomento para acelerar o desenvolvimento econômico e social do Estado.
“O governador reafirmou o que está em seu Plano de Governo, que é a intensificação das parcerias e o apoio ao agronegócio. Saímos desse encontro com a missão de intensificar ainda mais esse relacionamento, porque juntos podemos ajudar muito no desenvolvimento do Paraná”, disse Meinerz.
O Banco do Brasil possui a maior carteira de crédito entre as instituições financeiras que atuam no Estado, com R$ 19 bilhões, sendo R$ 9 bilhões aplicados no agronegócio. O Governo do Paraná é um dos parceiros mais importantes do banco, em projetos de destaque, principalmente em conjunto com a Secretaria Estadual da Agricultura e Abastecimento (Seab).
SUCESSO – Meinerz relatou ao governador o sucesso de uma parceria iniciada com a secretária Fernanda Richa, da Secretaria da Família e Desenvolvimento Social, para ajudar as vítimas e desabrigados atingidos pelas chuvas na região serrana do Rio de Janeiro. “Nossa rede está presente em 339 municípios, com 482 agências e postos de serviço. Em alguns dias conseguimos reunir 270 toneladas de alimentos, que a secretaria se encarregou da logística para receber e encaminhar ao Rio de Janeiro”.
Meinerz disse que o banco também está disposto a fazer parcerias na área de esporte e lazer, em que possui atuação forte, com o patrocínio de atletas e competições em várias modalidades esportivas. O superintendente convidou o governador para assistir ao Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia, que está marcado para 27 de fevereiro, no Parque Barigüi, e conta com parceria da prefeitura de Curitiba.
FONTE: Agência Estadual de Notícias - www.aen.pr.gov.br