Novo hospital passará atender o SAS na macrorregião de Curitiba 07/02/2020 - 11:26

A Divisão da Assistência à Saúde (DAS) da Secretaria de Estado da Administração e Previdência informa que o novo hospital que fará o atendimento aos servidores que utilizam o Sistema de Assistência à Saúde (SAS) do Estado do Paraná é a Santa Casa de Misericórdia. O hospital venceu a licitação e passará a tender todo o funcionalismo público de Curitiba, Região Metropolitana e Litoral.

O novo contrato tem valor de R$ 58,5 milhões e validade de 12 meses, podendo ser prorrogado. Ele inicia no dia 16 de fevereiro de 2020. Até lá, os servidores que precisarem de atendimento médico devem continuar procurando o atual contratado, o hospital da Cruz Vermelha. O público atendido pelo contrato é de aproximadamente 107 mil vidas. Este número não contempla os Militares, que em Curitiba são atendidos pelo Hospital da Polícia Militar.

Na mesorregião de Paranaguá não haverá mudanças no atendimento, que continuará a ser feito na Clínica São Paulo.

O telefone da Central de Agendamento de consultas e exames será mantido - 0800 00 11 516. A partir do dia 17 de fevereiro, os servidores já poderão agendar consultas com o novo prestador de serviços através deste telefone.

Em breve, a Santa Casa divulgará mais detalhes sobre os atendimentos ao SAS.

Os servidores que porventura estiverem com dificuldades em atendimento no hospital da Cruz Vermelha até o dia 15 de fevereiro devem procurar os canais de ouvidoria do SAS.