Paraná recebe Sistema Eletrônico de Leilões de Minas Gerais 16/07/2020 - 17:27

Foi assinado nesta quarta-feira (15) um termo de cooperação entre a Secretaria da Administração e da Previdência e a Secretaria de Planejamento e Gestão de Minas Gerais (Seplag) pelo qual o Paraná receberá o Sistema Eletrônico de Leilões desenvolvido pelo executivo mineiro.

O sistema, cedido gratuitamente para o Paraná, traz eficiência e inovação na venda de lotes, tanto móveis quanto imóveis, que estão sem utilização ou inservíveis para o Estado, podendo assim instrumentalizar também o ganho de caixa. Outra função do sistema é acabar com os custos dos leilões presencias, pois eles passam a acontecer em plataforma online.

Diego Nogueira, assessor da Governadoria do Paraná, afirma que a transferência desse desenho institucional de Minas só tem a acrescentar. “Principalmente nesse momento de pandemia, nós vamos instrumentalizar a venda de uma maneira mais transparente, auditável. Esse é o objetivo do Sistema Eletrônico de Leilões. Com essa parceria com Minas, o código está vindo gratuitamente para nós.”

O termo de cooperação, que foi assinado pelo superintendente de Inovação do Governo do Estado, Henrique Domakoski, e pelo Secretário da Administração e da Previdência do Paraná, Marcel Micheletto, firma a parceria entre os Estados e habilita o uso do sistema. “Esta parceria é de extrema importância e demonstra, na prática, pilares importantes desta gestão, que é a inovação, transparência e eficiência na gestão pública”, disse Domakoski.

EFICÁCIA - O secretário Micheletto está otimista em trazer para o Paraná essa plataforma, que já mostrou sua eficácia em Minas. “Assumi a Secretaria da Administração e da Previdência com o compromisso de gerir bem o dinheiro arrecadado pelo Estado e acredito que o Sistema Eletrônico de Leilões será mais uma ferramenta para alcançar esse objetivo. Além de cortar os gastos dos leilões presenciais, facilita a venda de lotes que trarão mais caixa para o Paraná.