Santa Casa cria ambulatório virtual para atendimento a servidores do SAS 27/03/2020 - 14:12

A Santa Casa de Misericórdia, que atende os usuários do Sistema de Assistência à Saúde (SAS) da macrorregião de Curitiba, criou um ambulatório virtual para atender os servidores. A medida visa evitar a propagação do coronavírus com a aglomeração de pessoas nos ambulatórios. 

Os servidores de Curitiba, Região Metropolitana e Litoral que precisarem de atendimento médico devem ligar para o telefone 41 - 4007 – 2323. As ligações poderão ser realizadas de 2ª a 6ª feira das 08:00 às 20:00 horas e sábados das 08:00 às 12:00 horas.

A triagem será realizada pela equipe de enfermagem do Ambulatório SAS que atenderá baseada em protocolo médico para direcionamento das demandas.

Conforme as necessidades de saúde, o paciente será orientado pela própria equipe de enfermagem ou será direcionado para tele-atendimento médico. O médico avaliará os casos pertinentes, podendo indicar agendamento de consulta no próprio ambulatório, ou direcionamento para o Pronto Atendimento.

Em caso de renovação de receita, a mesma poderá ser enviada via aplicativo WhatsApp (41) 99248-5633, sendo possível a retirada no Ambulatório pelo próprio paciente ou seu representante no caso de impossibilidade do mesmo (pacientes do grupo de risco, pacientes com dificuldade de locomoção, pacientes que apresentem sintomas gripais e outros que serão analisados pela equipe).

UNIICA - Todos os agendamentos, atendimentos médicos, exames e procedimentos ambulatoriais para os usuários do SAS ficarão suspensos desde 23/03/2020 por tempo indeterminado.

HOSPITAL MENINO DEUS - Todos os agendamentos, atendimentos médicos eletivos, exames e procedimentos ambulatoriais para os usuários do SAS ficarão suspensos desde 23/03/20 por tempo indeterminado.

Os atendimentos de urgência e emergência ficarão mantidos, obedecendo as diretrizes de contenção da disseminação do COVID-19.

OFTALMOCLÍNICA CURITIBA - Todos os agendamentos, atendimentos médicos eletivos, exames e procedimentos ambulatoriais para os usuários do SAS ficarão suspensos desde 23/03/20, por tempo indeterminado.

Os atendimentos de urgência e emergência ficarão mantidos obedecendo as diretrizes de contenção da disseminação do COVID-19.

HOSPITAL E MATERNIDADE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA - Os atendimentos de urgência e emergência ficarão mantidos obedecendo as diretrizes de contenção da disseminação do COVID-19.

CLÍNICA SÃO PAULO - Todos os agendamentos, atendimentos médicos eletivos, exames e procedimentos ambulatoriais para os usuários do SAS ficarão suspensos desde 23/03/2020, por tempo indeterminado.

Os atendimentos de urgência e emergência ficarão mantidos obedecendo as diretrizes de contenção da disseminação do COVID-19.