Abastecimento

Visão Geral

O sistema centralizado de manutenção, estabelecido no Art. 14 do Decreto Estadual nº 2.819/2023, objetiva o gerenciamento do abastecimento da frota de veículos e equipamentos dos Órgãos e entidades da Administração Pública Direta, Indireta, Autárquica e Outros órgãos do Poder Público Estadual do Estado do Paraná.

 

Objetivo

Visa promover o controle e a economicidade no abastecimento da frota de veículos e equipamentos oficiais dos Órgãos e entidades da Administração Pública Direta, Indireta, Autárquica e Outros órgãos do Poder Público Estadual do Estado do Paraná, por meio de um sistema informatizado e integrado de gestão, incluindo uma rede credenciada de Postos de Combustíveis no Estado do Paraná e no Distrito Federal.

 

Principais Funcionalidades

  • Sistema informatizado e integrado de gestão via WEB, adaptável à estrutura organizacional do Órgão Usuário;
  • Abastecimento via cartão magnético, com a identificação do veículo, condutor, km, tipo do combustível, data, horário, estabelecimento, valor unitário e valor final da transação;
  • Disponibilidade de Relatórios Gerenciais em tempo real;
  • Rede credenciada de Postos no Estado do Paraná e no Distrito Federal, para abastecimento dos Combustíveis Gasolina, Etanol, Diesel e Diesel S10;
  • Atendimento 24 horas por meio de 0800;
  • Suporte de equipe especializada para gestão de abastecimento.

 

Benefícios

O serviço possibilita o controle em tempo real dos abastecimentos realizados pelos usuários dos órgãos integrantes do Contrato de Prestação de Serviços de Abastecimento, bem como disponibiliza relatórios de médias e consumo por veículo/equipamento, condutor, unidade e órgão.

 

Público-alvo

Órgãos e entidades da Administração Pública Direta, Indireta, Autárquica e outros órgãos do Poder Público Estadual do Estado do Paraná.

 

Implementação e Implantação

Formalização de contrato da SEAP junto à licitante vencedora, mediante participação no processo licitatório com prévia manifestação de interesse. A licitação, a implantação do sistema e a gestão do Contrato são conduzidas pela SEAP. Salientamos que cada Órgãos e entidade da Administração Pública Direta, Indireta, Autárquica e Outros órgãos do Poder Público Estadual possuí o seu gestor e fiscal, responsáveis pelos veículos daquela unidade.