Comissão do governo e servidores fazem a primeira reunião de trabalho 27/05/2019 - 09:47

Representantes do Governo do Estado, da Assembleia Legislativa e de sindicatos de servidores públicos realizaram nesta sexta-feira (03) da primeira reunião de trabalho da comissão permanente criada para debater as demandas do funcionalismo estadual.

O governo anunciou duas medidas que atendem itens importantes da pauta dos servidores. A primeira é referente às faltas lançadas para professores que participaram das manifestações do último dia 29 de abril. Por orientação do governador Carlos Massa Ratinho Júnior foi autorizado que os professores reponham o dia letivo.

Além disso, a Secretaria da Administração e da Previdência (Seap) informou que, em breve, deve ser lançado o processo licitatório para a contratação de clínicas que farão a perícia médica em oito cidades do Interior que hoje estão sem perito. Com isso, o governo aumenta a capilaridade do trabalho e resolve uma das principais demandas dos servidores no âmbito da saúde ocupacional.

ENCONTROS - De acordo com o presidente da Comissão e superintendente de Diálogo e Interação Social, Mauro Rockenbach, o governo quer que os encontros resultem em soluções para os temas tratados. “Vamos realizar reuniões semanais, dando tempo para que as partes levantem informações e dados pertinentes para que consigamos avançar na pauta. A ideia é sempre finalizar um encontro e já marcar a nova data para continuidade do debate”, disse.

A próxima reunião está agendada para o dia 9 de maio, às 10h, no Palácio Iguaçu. O deputado Hussein Bakri , líder do Governo na Assembleia, participou da reunião e ressaltou a importância do diálogo permanente e respeitoso entre sindicatos e governo.

PRESENÇAS – Participaram da reunião, representando o governo do estado, João Luiz Giona Júnior, superintendente do Observatório de Desempenho Governamental, da Casa Civil; Fernades dos Santos, diretor-geral da Fazenda; Bráulio Cesco Fleury, diretor-geral da Secretaria da Administração e Previdência; e João Evaristo de Biasi, diretor-geral do Planejamento.

Representando os servidores estavam Marlei Fernandes de Carvalho, presidente do Fórum das Entidades Sindicais do Paraná (FES); Ricardo de Carvalho Miranda, presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Paraná (Sindarspen); Jaqueline Pereira Tillmann, coordenadora do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde Pública do Paraná (SindSaúde); José Maria de Oliveira Marques, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino de Maringá (Sinteemar), e Michel Franco, presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Londrina e Região (Sindipol).

GALERIA DE IMAGENS