Escola de Gestão lança curso inédito sobre aposentadoria 10/11/2020 - 09:00

A Escola de Gestão do Paraná (EGP) está com inscrições abertas para o curso Aposentadoria: Redescoberta de Talentos. Inteiramente atualizado conforme a Reforma da Previdência, o curso será na modalidade online no Ambiente Virtual de Aprendizagem da Escola de Gestão do Paraná.

O objetivo do curso é auxiliar o servidor a se preparar para a aposentadoria, a descobrir novos talentos e opções de carreira, além de apresentar noções de autogestão e investimento, e principalmente a se preparar para o novo ciclo de vida pós-serviço público. Além disso, o curso apresenta a Reforma da Previdência de forma descomplicada e ensina a calcular o tempo que falta para a Aposentadoria.

Para Aline Albano Justus, diretora da Escola de Gestão, o curso é o resultado da cooperação entre diversos setores do Estado com o propósito de elaborar uma capacitação específica que auxilie os servidores públicos nesse momento de transição.

Segundo Luiz Gustavo Sulek Castilho, diretor do Departamento de Recursos Humanos e Previdência do Estado, a realização de curso aos servidores que estão em pré-aposentadoria, com conteúdo direcionado a este público, é imprescindível para que tenham informações e orientações que possam contribuir para a tomada de decisão do melhor momento em que esta passagem deve se dar, bem como estimular o planejamento de vida pós-aposentadoria, para que possam, após arduamente dedicarem parte de suas vidas a prestação do serviço público, ter uma aposentadoria digna e de qualidade, tanto no aspecto pessoal quanto financeiro.

O público-alvo do curso são profissionais atuantes nas várias esferas do Poder Público próximos da aposentadoria e para interessados no tema da Reforma Previdenciária. O prazo de conclusão do curso é de 45 dias, sem nota avaliativa e carga horária de 36 horas.

“Esse curso é de extrema importância para os servidores públicos, é um planejamento para o futuro e demonstra a importância que esses profissionais têm dentro do governo. Essa é mais uma forma de agradecermos e auxiliá-los na fase de aposentadoria”, diz o secretário estadual da Administração e Previdência, Marcel Micheletto.

Este é mais um curso na modalidade a distância disponibilizado pela Escola de Gestão do Paraná na plataforma oficial do governo do Estado, que soma mais de 32 mil inscritos no ano de 2020 entre servidores públicos e sociedade civil.

 

Conheça os cursos na modalidade online da Escola de Gestão do Paraná.

[link para cursos on-line]

https://www.administracao.pr.gov.br/Escola-de-Gestao/Pagina/Cursos-gratuitos-distancia

SAIBA MAIS:

CURSO: Aposentadoria: Redescoberta de Talentos

INSCRIÇÕES: No site da Escola de Gestão do Paraná, em Cursos Online

PRAZO DE CONCLUSÃO: 45 dias

Carga Horária: 36 horas

Curso com certificação pela Escola de Gestão do Paraná.

INSCREVA-SE NO CURSO [link para os cursos on-line]

https://www.administracao.pr.gov.br/Escola-de-Gestao/Pagina/Cursos-gratuitos-distancia