Servidores estaduais podem agendar perícia médica pela internet 23/07/2019 - 17:10

Os servidores estaduais da capital paranaense já podem  agendar pela internet as consultas de perícia médica. A melhoria visa tornar o processo mais ágil. Até então, os servidores precisavam agendar por telefone as consultas.

“Estamos trabalhando para tornar o atendimento pericial mais humano e eficaz. Neste primeiro momento, os agendamentos eletrônicos acontecem só para os servidores em Curitiba. O objetivo é verificar possíveis falhas do sistema para, a partir de então, expandir o serviço para todo o Paraná”, afirmou o diretor do Departamento de Saúde do Servidor da Secretaria de Estado da Administração e da Previdência, Eduardo Mischiatti.

Com as modificações, para agendar uma consulta pericial o servidor deve acessar o site das 08:00h até 23:59h e efetuar o agendamento. No entanto, vale ressaltar que as vagas ofertadas podem ser esgotadas antes do término do horário estabelecido. Cancelamentos ou reagendamentos poderão ser feitos desde que o atestado médico não esteja vencido.

REGRAS - É obrigatório passar por avaliação médico-pericial todos aqueles que queiram tirar licença para: tratamento de saúde do próprio servidor; licença para tratamento de saúde por acidente de trabalho; licença gestação pré-parto (antes do nascimento da criança); horas para realização de terapias; afastamento de função e readaptação.

Alguns procedimentos médicos-periciais não necessitam de agendamento prévio, como licença para tratamento de saúde em pessoa da família; licença gestação pós-parto (após o nascimento) ou licença adoção. Nestes casos, os procedimentos devem ser formalizados diretamente no balcão de atendimento da perícia médica, respeitando-se os prazos e documentação necessária para entrega.

No interior do Estado, onde o sistema eletrônico ainda não está em funcionamento, os agendamentos de consulta devem ser feitos pelo telefone, entrando em contato com as juntas médico-periciais. Na Capital, o agendamento por telefone continuará disponível durante o período de testes do novo sistema.

GALERIA DE IMAGENS