REVALIDAÇÃO DE CONSIGNADOS EM FOLHA DE PAGAMENTOS

ATENÇÃO - PRAZO PARA REVALIDAÇÃO FOI ESTENDIDO ATÉ 10 DE MARÇO

Todos os servidores civis e militares estaduais, ativos e inativos, bem como os pensionistas de geradores de pensão dos Órgãos da Administração Direta, Autárquica e de Regime Especial do Poder Executivo que têm descontos consignados em folha de pagamento, relativos à mensalidade de cooperativa de crédito, associação assistencial ou sindical, deverão revalidar a autorização de descontos em folha até o dia 10 de março, em obediência ao Decreto n.º 3.978/2020.

Para efetivar a revalidação de autorização, o servidor deverá acessar o site do PRconsig munido de login e senha pessoais e intransferíveis. O processo agora também pode ser realizado por procuração. Após assinalar os descontos que deseja manter autorizados, ele deverá imprimir o extrato de validação em duas vias, assinar e entregar na unidade de RH a qual ele esteja vinculado, se ativo, e na Paranaprevidência, se aposentado ou pensionista.

Os servidores que não lembrarem da senha ou, ao acessarem o sistema ela se mostre vencida, deverão entrar em contato com a Central de Segurança através do CAC Celepar, pelo telefone (41) 3200-5007. Já os aposentados e pensionistas que tiverem dificuldades em acessar o sistema PRconsig deverão entrar em contato com a Central de Atendimento da Paranaprevidência através do telefone 0800 643 0037.