Histórico funcional de policiais civis e peritos oficiais é integrado ao Sistema Meta4 após 21 anos 12/05/2025 - 11:29

O Governo do Estado do Paraná, por meio da Secretaria da Administração e da Previdência (SEAP), concluiu a migração do dossiê histórico funcional, afastamentos e registros de perícia médica dos Policiais Civis (QPPC) e Peritos Oficiais (QPPO) do antigo Sistema RHC para o Sistema RH-Paraná/Meta4, após 21 anos. Essa importante atualização representa um avanço significativo na gestão de dados funcionais, promovendo maior transparência e acessibilidade aos servidores da segurança pública.

Com a integração ao Meta4, os 4.772 profissionais desses quadros agora poderão acessar seu histórico funcional de forma prática e segura por meio do portal Paraná Inteligência Artificial – PIÁ, e, em breve, também pelo aplicativo SOU Paraná. A medida reforça o compromisso do Estado com a modernização administrativa e a valorização dos servidores.

Esse trabalho foi possível graças à atuação integrada, dedicada e comprometida das equipes da SEAP, com destaque para o Setor de Cadastro Funcional, vinculado à Divisão de Gestão da Folha de Pagamento do Departamento de Recursos Humanos e de Previdência, sob coordenação da servidora Maria Emilia Rosa de Mattos; da equipe da Divisão de Perícia Médica, responsável pelos dados de afastamentos, sob coordenação da servidora Simone Dias Bielen; do Núcleo de Recursos Humanos Setorial da Secretaria de Segurança Pública, sob coordenação dos servidores Francisco Ribeiro e João Paulo Correa Pinheiro e da Celepar, que prestou suporte técnico especializado por meio dos analistas Lisiane Maes Volpi Gerke, Julio Cezar Otto Junior e Daniel Stella Misurelli.

A iniciativa simboliza mais um passo na transformação digital da administração pública paranaense, garantindo mais eficiência, segurança e respeito ao servidor.