eProtocolo - Dúvidas e Suporte

 
Eprotocolo

O eProtocolo é o sistema de tramitação interno ao Poder Executivo do Estado do Paraná, regulamentado pelo Decreto Estadual 7304/2021, tendo como objetivo unificar e dar maior agilidade e segurança às atividades de Protocolo e Organização de Arquivos do Estado, para controlar os documentos protocolados e não protocolados, emitidos e recebidos no âmbito dos órgãos e entidades do Governo do Estado.
Antes de protocolar sua solicitação se faz necessário detalhar o pedido, com dados do interessado, órgão/entidade de destino e incluir os arquivos necessários para a análise do pedido.
As solicitações para inclusão de fornecedores devem ser encaminhadas pelo órgão/entidade ao qual se destina o contrato de compra ou prestação de serviços.
De acordo com o Decreto Estadual 9360/2018, não serão aceitos os pedidos que:
i) não estejam acompanhados dos anexos referidos no próprio requerimento;
ii) sem identificação do requerente;
iii) o órgão ou a entidade do Poder Executivo estadual é incompetente para o exame ou a decisão da matéria.

 

 
autoestrada

 

 
 Acesso Inicial - Pessoa Física

O eProtocolo é um sistema online, para acessá-lo utilize sempre um navegador Web atualizado, de preferência o Mozilla Firefox, e certifique-se de realizar a limpeza dos dados de navegação. Na barra de endereço, informe a URL de destino: www.eprotocolo.pr.gov.br. O acesso ao sistema pode ser feito mediante a utilização de CPF selecionando uma das opções de acesso disponíveis: Central de Segurança, SMS, Token PIÁ (aplicativo), Certificado Digital, Expresso ou algum outro e-mail integrado.
Após o primeiro acesso o usuário será automaticamente vinculado para Protocolar Solicitações como usuário do portal de serviços Paraná Inteligência Artificial - Piá. Quando se tratar de servidor público do Estado do Paraná, a atualização do cadastro deve ser solicitada ao Gestor de Acesso do Órgão ao qual pertence, de acordo com as atividades que desempenhar em sua unidade administrativa. 
Para se cadastrar, acesse a tela inicial do sistema e clique em "Ainda não sou cadastrado".
Consulte as informações do seu gestor no item Gestor de Acesso Órgão.

 

 
Acesso Órgãos/Entidades Externos

Com a finalidade de facilitar a solicitação de acesso de órgãos/entidades externos ao eProtocolo, disponibilizamos nesta página o link para envio de ofício institucional.
No corpo do ofício deverão ser especificados quais processos serão inseridos e consultados, a fim de demonstrar o interesse público envolvido e o ofício deverá ser assinado pelo titular do órgão/entidade externo. Devem ser informados o nome e o CPF de todos os colaboradores que farão a inclusão de documentos, assinaturas e conclusão de pendências em nome da instituição. Para utilizar o eProtocolo todos os indicados devem realizar o cadastro pelo link "Ainda não sou cadastrado" ativando o acesso automático como cidadão.
Ao incluir o protocolo, no campo "Assunto" selecione a opção SEAP - Cadastro de Órgãos/Entidades Externos.
Enviar Solicitação

 
  Atendimento para servidores - Gerenciadores de Acesso

Os Gestores de Acesso são os responsáveis por vincular e remover usuários nas unidades administrativas do órgão, bem como liberar as funções do sistema aos usuários.

Para consultar o gestor de acesso do seu órgão Clique Aqui

 
  Atendimento técnico

O Sistema eProtocolo, desenvolvido pela Celepar, tem como órgão gestor a Secretaria de Estado da Administração e da Previdência - SEAP.

Equipe:

e-mail:
Gestor de Acesso:
atendimentos-eprotocolo@seap.pr.gov.br
Demais usuários: eprotocolo@seap.pr.gov.br

Aline Santana
aline.santana@seap.pr.gov.br
(41)3313-6472

Alzemar Venancio
venancio@seap.pr.gov.br
(41)3313-6471

Fernanda Eliza de Macedo Abagge
fernanda.abagge@seap.pr.gov.br
(41) 3313-6474

João Carlos Junior
jcfjr@seap.pr.gov.br
(41)3313-6473

Talita Arantes
(41) 3313-6475
 

 

 
  Legislação

 

Decreto 7304 - 13 de Abril de 2021 - Aprova o regulamento do Sistema Integrado de Documentos – eProtocolo. Arquivo em PDF

Decreto 5389 - 24 de Outubro de 2016 - Regulamenta o sistema e-Protocolo Digital no âmbito da Administração Pública do Estado do Paraná. (REVOGADO)

Decreto 9928 - 23 de Janeiro de 2014 - Instituído o Sistema Integrado de Documentos, denominado E-Protocolo, da SEAP. (REVOGADO)

Decreto 9360 de 2018 - Dispõe sobre a simplificação do atendimento prestado aos usuários dos serviços públicos.

Decreto 10285 - 25 de Fevereiro de 2014 - Dispõe sobre os procedimentos do Poder Executivo, que garante o acesso à informação, nos termos da legislação vigente.

Manual de Gestão de Documentos do Estado do Paraná

Manual de Comunicação Escrita Oficial do Estado do Paraná


Dúvidas sobre classificação de documentos e arquivamento? Consulte o site do Arquivo Público

 
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OUTROS CANAIS DE ATENDIMENTO

 

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Para alteração de local ou solicitação de novas permissões fale com o Gerenciador de Acesso do seu órgão/entidade.

Dúvidas sobre o sistema - Envie um e-mail para o endereço atendimentos-eprotocolo@seap.pr.gov.br.

Suporte técnico para verificação da disponibilidade da página; orientação de cadastro e recuperação de senha fale com a Central de Atendimentos da Celepar pelo telefone (41) 3200-5007.