Administração e Segurança Pública reúnem-se com representantes da Associação dos Policiais Militares 09/06/2015 - 16:11

Em reunião realizada nesta segunda-feira (8), a secretária da Administração e da Previdência, Dinorah Botto Portugal Nogara, e o secretário da Segurança Pública e Administração Penitenciária, Wagner Mesquita, deram sequência às conversas com a Associação de Defesa dos Direitos dos Policiais Militares Ativos, Inativos e Pensionsitas (Amai), referente à pauta de reivindicações. A decisão consensual foi por delimitar cada um dos assuntos, criando-se grupos de trabalho específicos para estudo e apresentação de soluções.

Para a secretária da Administração e da Previdência, algumas das reivindicações dos policiais são questões complexas que precisam de estudos bastante rigorosos e uma visão ampla do Estado. “Eu tenho certeza que o trabalho conjunto será muito benéfico para todos”, disse Dinorah Nogara.

O secretário da Segurança Pública afirmou que sua determinação é por criar uma relação profissional de trabalho, que tenha como resultado o engrandecimento tanto da Secretaria como das polícias do Estado do Paraná. “Os assuntos afinados com a Secretaria da Segurança Pública passam a ser compromissos da Secretaria e do secretário”, destacou Mesquita, que se fez acompanhar, entre outros, pelo comandante-geral da Polícia Militar, coronel Maurício Tortato.

Entre os assuntos que serão discutidos pelos grupos de trabalho estão a carreira da Polícia Militar, o processo administrativo disciplinar, o pagamento por subsídio e a paridade entre policiais ativos e aposentados. “Voltamos a ter esperança de prosperidade com o resgate das relações do governo com a corporação”, ressaltou o presidente da Amai, coronel Elizeo Ferraz Furquim.

Também participaram da reunião realizada no gabinete da secretária da Administração e da Previdência, a diretora de Recursos Humanos da Administração, Sandra Regina Sellucio Marques, o assessor militar junto à Secretaria da Segurança Pública e Administração Penitenciária, tenente-coronel Elio de Oliveira Manoel, e os advogados da Amai, José Lagana e Danielle Rocha.

GALERIA DE IMAGENS