Servidores de Ponta Grossa e região têm novo local para atendimento de saúde 27/04/2023 - 10:44

A partir da próxima segunda-feira (1°) os servidores que atuam em Ponta Grossa e na região e utilizam o Sistema de Assistência à Saúde (SAS) deverão buscar atendimento no Hospital São Camilo, localizado na Rua Siqueira Campos, 800, no bairro Uvaranas, no município da região dos Campos Gerais.

O hospital venceu a licitação para prestação de serviços e a transição de atendimentos com a Santa Casa de Misericórdia – atual prestador de serviço – vai acontecer de maneira gradual, respeitando os prazos previstos em contrato.

De imediato, o Hospital São Camilo atenderá casos de Pronto Atendimento (urgência e emergência), além dos tratamentos contínuos que não podem ser interrompidos.

Na sequência serão marcadas consultas eletivas, exames e cirurgias. Caso haja necessidade de acesso aos prontuários médicos, a solicitação e retirada de documentos deve ser realizada pelo próprio servidor ou representante legal na recepção da Santa Casa de Ponta Grossa.

As cirurgias, consultas ou demais procedimentos agendados antes do novo contrato ainda serão executados pela Santa Casa de Ponta Grossa.

Além dos servidores que atuam em Ponta Grossa, o Hospital São Camilo será referência para os servidores de Arapoti, Carambeí, Castro, Fernandes Pinheiro, Guamiranga, Imbaú, Imbituva, Ipiranga, Irati, Ivaí, Jaguariaíva, Ortigueira, Palmeira, Piraí do Sul, Rebouças, Reserva, Rio Azul, Sengés, São João do Triunfo, Teixeira Soares, Telêmaco Borba, Tibagi e Ventania.

OUVIDORIA – Dúvidas e reclamações podem ser encaminhadas para a Ouvidoria do SAS neste link.

SAS – O Sistema de Assistência à Saúde (SAS) é um benefício do servidor paranaense e seus dependentes legais, sem nenhuma contrapartida financeira do funcionário. O SAS assegura cobertura assistencial médico, hospitalar e ambulatorial em todo o estado. Em 2022, 156.746 pessoas foram atendidas, o que representa quase 50% das pessoas que têm direito ao benefício. Além disso, foram mais de 2,3 milhões de atendimentos realizados entre janeiro e dezembro.