Central de Viagens é finalista em prêmio Excelência em Governo Eletrônico 31/10/2013 - 11:20

O sistema de gerenciamento de viagens do Poder Executivo do Paraná, feito pela Central de Viagens, desenvolvido pela Secretaria da Administração e da Previdência (Seap) e executado pela Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar), foi selecionado como um dos 20 finalistas do 12º Prêmio Excelência em Governo Eletrônico (e-Gov 2013).

O prêmio foi criado em 2002 pela Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação (Abep), em conjunto com o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão. Ele tem o objetivo de prestigiar a inovação e a excelência nas ações de governo eletrônico e modernização pública.

A ação é promovida anualmente pela Abep. Este ano teve 107 trabalhos inscritos, julgados pela Fundação Instituto de Administração (FIA), da Universidade de São Paulo (USP).

A secretária da Seap, Dinorah Botto Portugal Nogara, avaliou o resultado como reflexo das melhorias implantadas no último ano. “O sistema possibilita economia ao Estado, pois as passagens são compradas diretamente dos portais das companhias aéreas, e também proporciona transparência com relação às viagens realizadas pelos servidores. Os cidadãos podem visualizar as prestações de contas de cada viajante, os trechos executados e os relatórios gerenciais, entre outros detalhes das viagens”, destacou a secretária.

As informações disponibilizadas no sistema contribuem ainda para tomada de decisão das Secretarias de Estado, para atender ao decreto 8476, de 8 de julho de 2013, que determina redução de 25% com gastos de viagens.

GALERIA DE IMAGENS