Governo entrega a servidores cartão que moderniza gestão do SAS 17/12/2014 - 10:40

Os servidores públicos do Paraná ativos, aposentados, pensionistas e dependentes começaram a receber o Cartão Vida Paraná, documento de identificação como servidor e beneficiário do Sistema de Assistência à Saúde (SAS). “É um processo moderno de gestão, que proporciona ao portador do cartão acesso direto à rede do SAS, além de melhorar os canais de comunicação e de garantir maior agilidade no atendimento e exames”, destacou o governador Beto Richa.

O cartão não terá cobrança de taxas ou anuidades para os usuários, e nem custo para o Estado. “Será uma ferramenta importante para a gestão da informação no setor de saúde, capaz de elevar o atendimento do servidor a um novo patamar”, disse a secretária da Administração e da Previdência, Dinorah Botto Portugal Nogara. O VIDA Paraná também possibilitará ao titular participação em benefícios e promoções em estabelecimentos credenciados.

O servidor terá facilitada, ainda, a busca do histórico clínico por parte do hospital credenciado, tornando mais ágil o atendimento. Além das vantagens pessoais, o cartão possibilitará que a administração promova uma gestão mais efetiva do SAS nos hospitais credenciados.

O cartão está sendo entregue aos servidores públicos civis efetivos, ativos e aposentados, militares da ativa, da reserva remunerada e reformados, aos respectivos dependentes, bem como aos pensionistas na condição de beneficiários do SAS, o que resulta em um universo de cerca de 435 mil usuários.

O cartão chega às mãos dos titulares com margem inicial de 10% para o consignável. Essa margem pode ser zerada ou alterada a qualquer momento pelo servidor. Para maiores informações, o servidor deve ligar para a Central de Atendimento 4007-2727 ou 0800 000 27 27, ou ainda CLICAR AQUI para ver as orientações no Manual Cartão Benefícios VIDA Paraná.

GALERIA DE IMAGENS