Parceria fortalece capacitação de servidores 15/01/2016 - 16:00

O Governo do Estado do Paraná, por intermédio da Secretaria de Estado da Administração e da Previdência (Seap) e da Escola de Governo, estabeleceu nesta sexta-feira (15) parceria com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR) para realizar ações de capacitação com certificação conjunta. O Termo de Cooperação foi assinado pela secretária Dinorah Botto Portugal Nogara e pelo presidente do Crea-PR, Joel Krüger, em Curitiba.

“Essa é mais uma iniciativa da administração para atender a orientação do governador Beto Richa de garantir aos servidores capacitação técnica para crescimento pessoal e prestação de bom serviço à sociedade”, disse a secretária da Administração. O Termo de Cooperação não gera obrigações financeiras em nenhuma das partes.

Os cursos, nas modalidades de ensino a distância e presencial, serão direcionados aos profissionais do Sistema do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) e Crea-PR, que atuam nos órgãos dos governos municipal e estadual, como engenheiros, agrônomos, geólogos, geógrafos, meteorologistas, além de tecnólogos e técnicos dessas áreas.

A parceria proporcioná a ampliação de ações e promoverá o compartilhamento de experiências e conhecimentos entre eles, com a possibilidade de contagem de carga horária para efeitos de progressão na carreira pública.

“Para nós, é extremamente importante, considerando que representamos os profissionais de engenharia e agronomia e grande parte deles estão nos governos, tanto na administração direta quanto na indireta, necessitando de capacitação constante”, disse o presidente do Crea-PR, Joel Krüger.

Os cursos permitirão uma reciclagem entre os profissionais que já atuam no Estado e darão informações preliminares importantes para os que ingressam no serviço público. O Crea-PR será responsável pela elaboração dos conteúdos dos cursos ofertados e realização em seu ambiente de ensino a distância.

A vigência da parceria será de 24 meses, a partir da data de publicação em Diário Oficial da União, podendo ser prorrogada, complementada ou alterada por meio de aditivo.