Sistema de Gestão de RH passa por atualização 14/08/2013 - 15:42

O Departamento de Recursos Humanos, da Secretaria de Estado da Administração e da Previdência (Seap), reuniu-se, na última semana, com cerca de 200 servidores civis e militares em cinco polos de Unidades de RH no Paraná, para apresentar o Projeto de Atualização Tecnológica e preparar para as Implementações de Módulos do Sistema de Gestão de RH - Meta4 nas áreas de RH descentralizadas de Curitiba.

A Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar) trabalha com essa ferramenta de gestão de RH do governo estadual há 10 anos. Operado por mais de 1,9 mil servidores no Paraná, o software executa as funcionalidades na geração da folha de pagamento sem atrasos e erros.

No entanto, em alguns processos integrados, exige-se atualização do software para garantir maior segurança, confiabilidade e gestão mais integrada, além de evoluções que possibilitem acompanhar as ações mundiais da Tecnologia de Informação (TI).

Nos encontros realizados em Ponta Grossa, Londrina, Maringá, Cascavel e Foz do Iguaçu, os técnicos da Seap destacaram a necessidade de maior envolvimento dos servidores neste período de testes de homologação e as ações necessárias para a validação da implementação tecnológica. Os 200 servidores capacitados ficaram responsáveis pela disseminação das informações em suas respectivas unidades.