O Governo do Paraná publicou dois decretos que nomeiam ao todo 572 novos servidores para atuar em diversos órgãos e entidades da administração estadual ( 11.376/2025 e 11.551/2025 ). As nomeações contemplam profissionais aprovados em concursos públicos realizados pela Secretaria da Administração e da Previdência.
Os novos servidores devem atuar no Governo do Paraná em funções como administrador, contador, economista, engenheiro, médico, psicólogo, técnico de enfermagem, entre outros. As nomeações abrangem diversos órgãos da administração direta e autárquica do Poder Executivo. Eles atuarão em cidades como Campo Mourão, Guarapuava, Curitiba, Cianorte, Cascavel, Francisco Beltrão, Londrina, Maringá, Paranaguá, Pato Branco, Pitanga, Toledo e Umuarama.
“Esses profissionais estão entrando em uma administração muito acima da média nacional em todos os índices, e com mais esse grupo de aprovados em concurso o serviço público do Paraná fica ainda mais qualificado”, afirma o secretário da Administração e da Previdência, Luizão Goulart.
- Governo do Paraná já comprou R$ 72 milhões de pequenos negócios em 2025
- Administração oferta serviços a cidadãos, servidores e órgãos públicos no Poupatempo Paraná
- Integra Paraná: Estado lança programa para modernização administrativa das prefeituras
Os novos servidores devem acompanhar as orientações para escolha de vagas por meio do Portal de Concursos disponível no site da Secretaria da Administração e da Previdência.
PARANÁ EFICIENTE – Há alguns meses o Paraná conquistou destaque nacional ao alcançar o 3º lugar em eficiência da máquina pública no Ranking de Competitividade dos Estados. Realizado pelo Centro de Liderança Pública (CLP), o levantamento avalia como os 27 governos estaduais administram seus recursos e servidores, e o resultado confirma o bom momento da gestão pública paranaense.
Um destaque do Estado está relacionados à gestão pública e capital humano, métrica que envolve mercado de trabalho, com o crescimento em qualidade da informação contábil e fiscal, e de equilíbrio de gênero no emprego público estadual.