Chefes dos Grupos Administrativos Setoriais participam de encontro
09/06/2015 - 16:08

Cerca de 150 chefes dos Grupos Administrativos Setoriais (GAS) dos órgãos do Estado participaram, em 3 de junho, da quinta reunião organizada pela Coordenadoria de Administração de Serviços (CAS), da Secretaria de Estado da Administração e da Previdência. O evento foi realizado no auditório Mário Lobo, do Palácio das Araucárias, em Curitiba, e faz parte de uma série de encontros promovidos a cada 45 dias. O objetivo é padronizar as condutas na administração de serviços, com vistas à redução de gastos e melhoria na qualidade.

O coordenador do CAS, Emílio Antônio Trautwein, abordou os temas: fiscalização, relação entre vencimento e demanda e avaliação de contratos. O contador e agente profissional da Secretaria da Administração e da Previdência, Valdecir Dias de Moraes, falou sobre tipos de despesas e planejamento.

A servidora Paula Andreia Fontaneli Reinaldini, uma das participantes do encontro, assumiu este ano o Grupo Administrativo Setorial do Instituto de Terras, Cartografia e Geociência, e destacou a importância dos encontros. “Tenho aprendido muito, a cada reunião absorvo mais aprendizado”, disse.

A meta da Coordenadoria de Administração de Serviços é realizar oito encontros por ano, aprimorando cada vez mais o modelo de gestão para o negócio de administração de serviços do governo do Estado. O coordenador fez um balanço positivo do primeiro semestre. “A linha de inserção dos contratos melhorou, a participação nas capacitações aumentou e a tomada de decisão tornou-se mais coletiva”, afirmou Trautwein.