Curso de Pós-Graduação em Gestão Pública 19/06/2012 - 10:00

O secretário de Estado da Administração (SEAP), Jorge Sebastião de Bem, assinou na sexta-feira, 15 de junho, o Edital 010/2012 SEAP/EGGE, anunciando que estão abertas as inscrições ao processo seletivo para preenchimento de 200 (duzentas) vagas para o Curso de Especialização (Pós-Graduação) em Gestão Pública, com habilitação em Gestão de Pessoas, em Logística ou Políticas Públicas. A Gerente Executiva da Escola de Governo (EGGE), Danielle Cunha Pizzato, participou do ato de lançamento do Edital.

A pós-graduação tem por objetivo capacitar servidores estaduais portadores de diploma de curso superior para o exercício crítico e competente na elaboração, implantação e/ou gestão pública, visando estimular a produção de conhecimentos nestas áreas e sua relação com outras áreas, qualificando os alunos para o papel de gestor num contexto de transformações econômicas, políticas, tecnológicas, sociais e ambientais.

O curso terá 420 horas de duração, incluindo 60 horas para elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

Poderá se inscrever servidor ou agente público estadual civil ou militar da administração direta, autárquica, sociedade de economia mista ou empresa pública, ocupante de cargo ou emprego público de nível superior. Serão aceitas também inscrição de pessoal com nível médio, desde que, neste caso, tenha concluído curso superior até a data do edital nas áreas de administração, engenharia, finanças, contabilidade, gestão pública, ou, ainda, cursos correlatos na área pública. As vagas estão distribuídas em Polos. O servidor deverá se inscrever para um único Polo.

O interessado que preencher os requisitos básicos previstos no Edital deverá fazer sua pré-inscrição pela internet, mediante o preenchimento da ficha de inscrição, disponível no endereço eletrônico: www.escoladegoverno.pr.gov.br , no período de 15 de junho a 09 de julho do corrente ano. Aprovada a sua pré-inscrição, o candidato deverá promover a entrega dos demais documentos, na forma prevista no Edital, na Unidade de Recursos Humanos (URH) descentralizada a qual pertence até o dia 11 de julho.

Compete às URH, após a criteriosa conferência dos documentos listados no Edital, remeter toda a documentação do candidato até o dia 17 de julho para a sede da URH do seu órgão, que encaminhará à documentação à Escola de Governo no dia 23 de julho.

Não serão aceitas inscrições fora de prazo ou encaminhadas diretamente à sede da Escola de Governo sem passar pela URH do órgão de origem do servidor.

Nos polos onde não forem completadas as vagas disponíveis, as vagas remanescentes serão remanejadas para o polo de Curitiba. A relação das inscrições homologadas será divulgada até o dia 1º. de agosto, através de edital publicado no endereço eletrônico da Escola de Governo.

O início do curso está previsto para o dia 12 de agosto de 2012.

Maiores informações, acesse o Edital Nº 010/2012 - SEAP/EGGE

Conteúdo relacionado: Especialização em Gestão Pública

Foto: Shumiti Kawamura (SECS)