Divisão de Medicina e Saúde Ocupacional incentiva leitura de livros 16/06/2015 - 15:40

A Divisão de Medicina e Saúde Ocupacional, da Secretaria da Administração e da Previdência, deu início nesta terça-feira (16), na sede da divisão, em Curitiba, ao projeto Compartilivro, que tem o objetivo de difundir a cultura entre os servidores públicos, com incentivo à leitura. O projeto prevê a implantação de estantes ou caixas com kits de livros em todas as 17 Juntas de Inspeção e Perícia Médica espalhadas no Estado, além de Curitiba.

Os livros que farão parte do acervo do projeto vêm de doações, a exemplo do que acontece com a Biblioteca do Servidor Público, instalada no andar térreo do Palácio das Araucárias. O trabalho faz parte do Programa Qualidade de Vida do Servidor, em parceria com a Escola de Governo, outra das unidades da Secretaria da Administração e da Previdência. “A boa leitura faz a pessoa ter bons sonhos e ótimas viagens, o que faz muito bem para a vida pessoal e é um estímulo no trabalho”, disse a secretária da Administração e da Previdência, Dinorah Botto Portugal Nogara.

O diretor do Departamento de Seguridade e Saúde Ocupacional, Marcus Vinícius Garcia Negrão, destacou que o projeto incentiva a prática da cidadania ao propor o empréstimo, devolução e doação de livros, sem um controle formal. “A expectativa é positiva, uma vez que os servidores praticarão um exercício de cidadania, além de ser incentivo direto à leitura”, disse.

A servidora Lana Lúcia Neri de Andrade Chabi, que atua na Divisão de Medicina e Saúde Ocupacional, aprovou a iniciativa. “Esse projeto possibilita que a cultura seja difundida de maneira natural colocando boas leituras à disposição do servidor”, afirmou.

GALERIA DE IMAGENS