Escola de Gestão analisa parceria com Governo de Angola 10/01/2018 - 17:40

O secretário da Administração e da Previdência, Fernando Ghignone, recebeu a visita do assessor da Casa Civil da Presidência da República da Angola, Leandro Paulino, nesta quarta-feira (10). Paulino transmitiu o desejo do presidente João Lourenço de formalizar uma parceria para que a Escola de Gestão do Paraná capacite os servidores do país africano.

“Vejo com muita simpatia a perspectiva dessa parceria. O Paraná tem uma Escola de Gestão muito atuante e os resultados na capacitação dos servidores são sentidos de forma muito positiva”, afirmou Ghignone. “É o momento oportuno para firmarmos um convênio de colaboração e nos colocamos à disposição para continuarmos o diálogo.”

Lourenço assumiu o governo do país africano de língua portuguesa em 26 de setembro de 2017. Há um convite formal para visitar o Brasil, o que pode acontecer no primeiro semestre deste ano. Nesse caso, há expectativa de que venha ao Paraná. O assessor da Casa Civil presidencial, Leandro Paulino, morou em Curitiba durante seis anos e tem trabalhado para que isso aconteça. “O presidente não estará em Brasília sem vir para cá”, garantiu.

Também participaram do encontro o diretor-geral da Secretaria da Administração e da Previdência, Francisco Farah, a diretora da Escola de Gestão, Francine Wosniak, o assessor da Escola, Juarez Mendes Ferreira Porto, e o diretor da Faculdades Integradas Camões, Anselmo Michelotto, que acompanhou Paulino.