Escola de Governo fará palestra no DER sobre ética na gestão pública 27/09/2011 - 15:30

Será realizada na próxima terça-feira (4) a segunda palestra por webconferência no ciclo de conferências do ano de 2011, como parte do Programa de Desenvolvimento de Competências/PDC/Centro de Formação e Desenvolvimento em Gestão Pública, da Escola de Governo. O evento acontece no auditório do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), em Curitiba, no horário das 14h30 às 16h30, e as inscrições devem ser feitas até esta sexta-feira (30) no endereço eletrônico www.escoladegoverno.pr.gov.br

A palestra será sobre “Ética e Transparência na Gestão Pública”, a cargo da professora Neusa Salete Vítola Pasetto, graduada em Psicologia, com especialização em treinamento e desenvolvimento de pessoal e metodologia do ensino superior. O curso é destinado a servidores do Estado, estagiários e pessoal em cargos de comissão. Não há custo para os participantes.

A ministrante possui formação em sistêmica familiar, sendo mestre em administração com ênfase em recursos humanos pela Universidade de Extremadura, Espanha. Atuou em empresas de grande porte como supervisora de desenvolvimento de pessoal e atualmente trabalha como sóciagerente da Mediare.

Neusa atua ainda como professora convidada da Universidade Federal do Paraná no Ceppad, na Unifenas (MG) e na Universidade do Contestado (SC), nos cursos de especialização de gestão de pessoas, psicologia do trabalho, engenharia de segurança. Possui MBA em pedagogia empresarial e gestão de negócios, entre outras atividades.

Os pontos a serem abordados na palestra são a constituição do sujeito e seus valores morais, confrontando os valores absolutos com os valores relativos. Também será tratada a aplicação dos valores em nossas relações pessoais e interpessoais, além de temas como as organizações e desafios do século XXI, a diferença e aplicação de ética, moral e lei, e os caracteres do homem de bem e sua aplicação nas organizações.

O auditório do DER fica no 1º andar do edifício sede, na Avenida Iguaçu, 420, em Curitiba. A certificação poderá ser obtida pelo participante, por meio do portal da Escola de Governo, após o registro de frequência enviado por cada órgão.

INSCRIÇÕES: As inscrições serão feitas até 30 de setembro no endereço eletrônico www.escoladegoverno.pr.gov.br. A palestra é destinada a servidores, estagiários e terceirizados. Dúvidas, entrar em contato com o GRHS/SEIL 41 3304-8542