Estado e Prefeitura de Pinhais fazem doações recíprocas de imóveis 19/12/2017 - 09:33

O Governo do Estado do Paraná e a Prefeitura de Pinhais assinaram sexta-feira (15) as escrituras públicas promovendo a regularização fundiária de imóveis, garantindo maior segurança para o desenvolvimento de ações em favor da educação. Pelo ato, o Estado transferiu à prefeitura os terrenos onde estão escolas municipais, enquanto o município fez o mesmo em relação a estabelecimentos estaduais.

“O Estado tem trabalhado em parceria com todos os municípios, com vistas a promover ações que venham a beneficiar a população”, salientou o secretário da Administração e da Previdência, Fernando Ghignone, que assinou os documentos por parte do Estado. “Essas ações têm maior relevância quando se trata de escolas para a formação de crianças e jovens, como em Pinhais.”

O Estado e o município vinham trabalhando desde 2012 nos trâmites para que os documentos pudessem ser assinados agora. Com a regularização dos terrenos, os dois entes podem promover obras de expansão e melhorias de forma mais acelerada.

O Estado doou ao município os terrenos onde se localizam as Escolas Municipais 31 de Março, Chafic Smaka, Clementina Cruz e Elis de Fátima Zen. Já Pinhais transferiu para o Estado os terrenos dos Colégios Estaduais Deputado Arnaldo Faivro Busato, Semiramis de Barros Braga, Tenente Sprenger, Walde Rosi Galvão, Mathias Jacomel, Professor Paulo Freire e Humberto de Alencar Castelo Branco.