Estão abertas as inscrições para especialização voltada à inovação e governo eletrônico
27/09/2021 - 09:18

A Escola de Gestão do Paraná (EGP) está com inscrições abertas para o preenchimento de 200 vagas para o curso de Pós-Graduação, lato sensu, Especialização em Inovação, Transformação Digital e E-Gov, conforme o Edital Conjunto nº 10/2021 -Seap/Seti . As inscrições iniciaram nesta sexta-feira (24), encerram em 24 de outubro, às 23h59, e devem ser feitas exclusivamente pela internet.

O curso é uma parceria entre a Secretaria de Estado da Administração e da Previdência, por meio da Escola de Gestão do Paraná, e a Superintendência Geral da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, por intermédio das universidades estaduais. A pós-graduação será ofertada na modalidade de ensino a distância e realizada pelas universidades estaduais do Centro-Oeste (Unicentro), do Oeste do Paraná (Unioste), de Ponta Grossa (UEPG), de Maringá (UEM), de Londrina (UEL), do Norte do Paraná (Uenp) e Estadual do Paraná (Unespar).

A capacitação destina-se a servidores públicos civis, militares, comissionados e empregados públicos de todo o Poder Executivo do Estado. Ao total, o curso possui carga horária de 470 horas e tem por objetivo capacitar empregados e servidores públicos estaduais que atuam, essencialmente, como gestores ou técnicos.

“É muito importante a abertura de vagas em um programa de pós-graduação, voltado para a Inovação e Governo Eletrônico, pois os servidores do executivo estadual necessitam buscar novos caminhos para o atingimento das metas propostas pelo Governo do Estado”, afirma a diretora da Escola de Gestão, Aline Albano Justus.

REQUISITOS – Os requisitos para participação e os documentos necessários para efetuar a inscrição podem ser conferidos AQUI . Todos os documentos devem ser enviados exclusivamente para o e-mail eg.posgraduacao@seap.pr.gov.br. A relação dos candidatos classificados será divulgada até 03 de novembro no site da Escola de Gestão do Paraná. O curso tem previsão de início para novembro de 2021.

RESIDÊNCIA TÉCNICA – O curso de Especialização ocorrerá junto ao Programa de Residência Técnica (Restec). O Restec é o conjunto de atividades de ensino, pesquisa e extensão, a serem desenvolvidas no âmbito da administração direta e autárquica do Poder Executivo Estadual. O objetivo do Restec é incentivar o aprimoramento profissional de recém-formados que concluíram cursos de graduação no período inferior a 36 meses.

A residência técnica é composta por um curso de pós-graduação (especialização) e atividades práticas, realizadas em instituições ligadas ao Governo do Estado. Os residentes técnicos recebem uma bolsa-auxílio no valor de R$ 1.900,00, por um período de até 24 meses, sendo que para este processo de seleção, serão 92 vagas.

Para mais informações sobre o Programa de Residência Técnica em Inovação, Transformação Digital e E-Gov, na página da Unicentro.

Últimas Notícias