Ghignone divulga Revista Inovação em Gestão Pública Paraná 29/11/2017 - 15:40

O secretário da Administração e da Previdência (Seap), Fernando Ghignone, participou, nesta quarta-feira (29), do lançamento da 4.ª edição da Revista Inovação em Gestão Pública Paraná, durante a realização do III Seminário Estadual Família Paranaense, em Curitiba. A revista é produzida pela Escola de Gestão do Paraná, unidade da Seap.

A edição apresenta reportagens sobre dez boas práticas relacionadas ao Programa Família Paranaense, desenvolvido pela Secretaria da Família e Desenvolvimento Social, em parceria com outros órgãos. Outras seis ações bem sucedidas, selecionadas a partir de chamamento público para registro das práticas, serão divulgadas na próxima edição.

São práticas inovadoras que usaram metodologias sugeridas pelo programa em todo o Estado, por meio de ações que atendem aos eixos prioritários de intervenção, como assistência social, educação, habitação, saúde, agricultura e trabalho.

“De uma forma bastante abrangente, essas práticas estendem-se para todo Estado”, destacou o secretário. “Observamos que têm uma abrangência extraordinária, especialmente na Secretaria da Família e Desenvolvimento Social, pois claramente é possível ver o êxito que tiveram e a transformação em cada família, em cada pessoa”, completou.

Ghignone salientou que a Secretaria da Administração e da Previdência e a Escola de Gestão do Paraná esperam que servidores de todos os órgãos estaduais registrem no Observatório de Inovação em Gestão Pública, integrado ao Portal da Escola de Gestão e com banner em vários sites do Estado, casos que efetivamente produziram resultados nas comunidades em que foram implementados.

Das práticas lá registradas são selecionadas as que irão para a Revista Inovação em Gestão Pública Paraná. “Esta revista tem de ser a bíblia das boas práticas de gestão pública”, disse o secretário da Administração. A publicação é semestral, com tiragem impressa de aproximadamente mil exemplares, distribuídas pelo Estado, e versão digital no Portal da Escola de Gestão do Paraná.

O III Seminário Estadual Família Paranaense reúne centenas de técnicos de vários órgãos do Estado até esta quinta-feira (30) em Curitiba. Da abertura participaram, entre outros, a secretária da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, o secretário da Cultura, João Luiz Fiani, o presidente da Cohapar, Abelardo Lupion, a secretária de Trabalho e Assistência Social de Mato Grosso, Mônica Camolezi, além do consultor do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Francisco Ochoa.

Para ler a revista, clique aqui.