Governo do Estado promove pregões para hortifrutigranjeiros 03/08/2017 - 16:14

O Governo do Paraná está ampliando a descentralização em compras de mercadorias, com o objetivo de dar mais oportunidade aos produtores locais em negociações com o Estado. Para isso, promove neste mês pregões presenciais para registro de preços de hortifrutigranjeiros em Cascavel, Foz do Iguaçu e Maringá.

“É muito importante que o Estado adote esse tratamento diferenciado em relação aos pequenos produtores e microempresas porque eles movimentam as economias regionais”, afirmou Fernando Ghignone, secretário estadual da Administração e da Previdência, que tem a responsabilidade de coordenar os pregões por meio do Departamento de Administração de Material (Deam).

A compra nos locais próximos de onde os produtos serão consumidos também contribui para a redução nos custos com fretes, além de possibilitar uso mais frequente de mercadorias sazonais.

No dia 7, o pregão presencial será no 6.º Batalhão da Polícia Militar (Rua Olavo Bilac, 789, Centro), em Cascavel, com início às 13h30. Os hortifrutigranjeiros atenderão a Polícia Militar dos municípios de Cascavel e Toledo.

No dia seguinte, às 14h30, o evento será na sede do 14.º Batalhão de Foz do Iguaçu (Rua General Meira, 2000, Jardim Eldorado), para atender policiais desse município. E, em 16 de agosto, às 9h30, no 3.º Comando Regional de Maringá (Rua Mitsuzo Taguchi, 99, Vila Nova), para os municípios de Maringá, Cruzeiro do Oeste, Paranavaí, Campo Mourão, Umuarama, Loanda e Cianorte.

Os fornecedores devem fazer cadastro prévio no Sistema de Gestão de Materiais, Obras e Serviços (GMS), acessando o site Compras Paraná, onde também podem ser consultados os editais. Serão selecionados aqueles que oferecerem o maior desconto em relação à tabela da Centrais de Abastecimento do Paraná (Ceasa) local. A ata de registro de preços terá validade de um ano para fornecimento dos produtos.