Micheletto assume o comando da Secretaria da Administração e da Previdência do Paraná 08/07/2020 - 13:38

O deputado estadual licenciado Marcel Micheletto (PL) assumiu nessa segunda-feira (06) o comando da Secretaria Estadual da Administração e da Previdência (Seap). Micheletto substitui o ex-ministro Reinhold Stephanes.

Prefeito de Assis Chateaubriand por dois mandatos (2012-2018), ele conta que pretende repetir na secretaria métodos utilizados com sucesso quando chefiou o Executivo da cidade do Oeste paranaense. “De certo modo, todas as secretarias passam pela Administração e Previdência. Serei como um prefeito do Governo”, disse.

Micheletto ressaltou que um dos desafios do novo cargo será coordenar as despesas do Estado em meio à crise econômica decorrente da pandemia do coronavírus. Estimativa da Secretaria da Fazenda aponta para um déficit orçamentário que pode chegar a R$ 3,5 bilhões neste ano. “É a hora de sobressair, mostrar criatividade. Com pouco fazer muito”, afirmou o secretário.

De acordo com novo secretário, é uma honra assumir uma pasta tão importante do Governo. “Quero administrar bem o dinheiro arrecadado do povo paranaense, com a maior transparência possível”, destacou Micheletto.

Como missão à frente da Seap, Micheletto aposta em trazer eficiência, agilidade, economicidade e transparência e garante manter as portas abertas para estreitar a relação entre Executivo e Legislativo.

Devido à pandemia, não foi possível a realização de cerimônia de posse. Mesmo sem poderem estar presentes, lideranças da região do novo secretário mandaram as felicitações. Entre elas, o presidente da AMOP, prefeito de Matelândia, Rineu Menoncin, o Teixeirinha, o presidente da Associação dos Municípios do Oeste do Paraná, prefeito de Matelândia, Rineu Menoncin e o presidente da AMP e prefeito de Pérola, Darlan Scalco.

Darlan Scalco parabenizou Micheletto. “É com alegria que parabenizo meu amigo, nosso eterno presidente da AMP. Micheletto é um orgulho para todos nós prefeitos do Paraná, pela maneira que desenvolve seu trabalho em prol dos municípios. Acredito que o governador Ratinho Júnior acertou em convidá-lo para assumir esta importante Secretaria. Sucesso e tenha a certeza que pode contar com a gente sempre”, declarou.

Marcel Henrique Micheletto graduou-se em Gestão Imobiliária pelo Centro Universitário da Grande Dourados (Unigran). Por duas ocasiões presidiu a Associação dos Municípios do Paraná (AMP).