Ouvidoria da SEAP concluiu quase 100% dos chamados abertos em 2023 22/09/2023 - 12:34

A Ouvidoria da Secretária da Administração da Previdência (SEAP) registrou entre janeiro e agosto de 2023, 6.878 chamados no canal. Destes, 6.849 já foram respondidos, número que representa 99,58% do total. Restam 29 em trâmite e em vias de serem concluídos. Os dados revelam o compromisso da SEAP com a resolução rápida dos chamados e a busca contínua por melhorias.

A agilidade nas respostas pode ter influência da implantação da ferramenta Business Intelligence em 2023, que facilitou a visualização de dados e chamados que chegam para o sistema, permitindo também a geração de relatórios mais completos e uma ampla visão sobre os assuntos que chegam pela Ouvidoria.

De acordo com a agente da Ouvidoria da SEAP, Núbia Carina de Oliveira, a média de tempo para um chamado ser respondido é de até 7 dias. Segundo ela, as maiores demandas e manifestações são voltadas ao Serviço de Assistência à Saúde do Servidor (SAS), seguido por dúvidas relacionadas as Perícias Médicas e licenças.

 “É importante ressaltar que as ouvidorias públicas servem como uma ligação entre os órgãos estatais e a sociedade, assim os cidadãos podem ter voz e expressar suas diversas manifestações, que podem ser elogios, reclamações ou solicitações. Inclusive isso está presente na lei nº 13.460, de 26 de junho de 2017 que dispõe sobre para participação, proteção e defesa dos direitos do usuário dos serviços públicos prestados direta ou indiretamente pela administração pública”, reflete Núbia.