Projetos da SEAP são apresentados para representantes do Banco Mundial 06/10/2023 - 13:11

A Secretaria da Administração e da Previdência apresentou durante a semana de 02 a 06 de outubro, a evolução dos projetos sob sua responsabilidade e que fazem parte do projeto Paraná Eficiente. O programa elenca projetos estratégicos do Governo do Paraná em diferentes áreas e receberá recursos do Banco Mundial para serem implementados.

A apresentação aconteceu para uma equipe do Banco Mundial. A última avaliação da instituição aconteceu em maio e nesta nova etapa, os projetos da Secretaria da Administração foram novamente elogiados.

Nesta edição, o projeto de reestruturação do Sistema de Assistência à Saúde (SAS), do Departamento de Saúde do Servidor, foi o destaque. O projeto qualificado para receber aporte do Banco Mundial via o projeto Paraná Eficiente, é o que prevê a adoção de um novo modelo de atendimento. O SAS é um benefício concedido ao servidor paranaense e seus dependentes legais (quase 359 mil beneficiários), e possibilita o acesso à atendimento de saúde em hospitais conveniados em todo o Estado. Apenas em 2023, 283.581 atendimentos foram realizados (servidores estaduais e seus dependentes legais) e quase 2 milhões de procedimentos foram liberados.

“Dessa forma entendemos a importância do SAS na qualidade de vida do servidor paranaense. Nosso objetivo com a reestruturação do serviço é entregar um modelo robusto, eficiente e que siga impactando a vida de quem tanto cuida do Paraná”, disse o secretário da Administração Elisandro Frigo.

CAPACITAÇÃO DE SERVIDORES -  Outro projeto apresentado aos representantes do Banco Mundial foi o da melhoria da plataforma da Escola de Gestão do Paraná. O departamento, vinculado à Secretaria da Administração, mas que atende a todas as secretarias e autarquias do Governo do Paraná, já é uma referência entre as escolas de governo de Brasil. Em 2023, já superou os 50 mil certificados emitidos, número que já ultrapassa os resultados de todo o ano passado. Dessa forma, o projeto contemplado pelo Paraná Eficiente quer potencializar a plataforma de cursos na modalidade EaD da Escola de Gestão. 

A Diretoria de Gestão de Pessoas falou sobre o projeto que vai dimensionar a força de trabalho do Governo do Paraná, além de criar um banco de talentos e a implantação de software para avaliação de perfil de servidores e cargos.

Por fim, os Departamentos de Transporte Oficial e o de Patrimônio Público também apresentaram os avanços dos projetos inscritos no Paraná Eficiente. Enquanto o setor de Patrimônio está empenhado em construir modelos para a contratação de empresas que possam facilitar e otimizar a utilização de imóveis públicos estaduais, o departamento de Transporte Oficial, está com a missão de encontrar soluções e parcerias para modernizar e reduzir despesas com a frota do Estado.

Para saber mais sobre o projeto Paraná Eficiente clique AQUI.

GALERIA DE IMAGENS