Revista Inovação em Gestão Pública chega à 6ª edição 11/06/2018 - 11:08

A 6.ª edição da Revista Inovação em Gestão Pública já pode ser consultada online nos sites da Escola de Gestão do Paraná e do Portal do Servidor. Alguns exemplares impressos também poderão ser encontrados nas divesas secretarias e órgãos do Estado. O periódico é produzido pela Escola de Gestão do Paraná/Secretaria de Estado da Administração e da Previdência (Seap).

A revista tem como objetivo compartilhar o conhecimento dos servidores municipais e estaduais, com a divulgação de suas boas práticas e produções acadêmicas, registradas no Observatório de Inovação em Gestão Pública no Paraná.

O tema central desta edição é a Educação, o maior bem que se pode doar e receber entre todos os benefícios que se oferecem no mundo. A educação que começa em casa e se estabelece a partir do momento em que a criança adquire idade para ser alfabetizada.

Partindo do princípio de que a educação acompanhará a pessoa por toda a vida, a 6ª edição da revista traz um especial sobre as boas práticas de gestão escolar de 14 Núcleos Regionais da Educação, os quais foram contemplados com o Prêmio Gestão Paraná.

Além disso, a seção Enfoque Acadêmico traz o resultado da monografia de uma engenheira ambiental da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, sobre indicadores de resíduos sólidos urbanos, trabalho que está contribuindo para a gestão da Secretaria nesta área.

No quadro Em Destaque, um novo decreto que estabelece critérios e regulamenta a contratação de soluções na área de TIC, no âmbito dos diversos órgãos e entidades do Estado; e as inovações do Centro Universitário de Estudos e Pesquisas sobre Desastres do Paraná.

Na seção Com a Palavra, entrevista com o promotor de Justiça Eduardo Cambi, que é coordenador do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF) do Ministério Público do Estado do Paraná. Ele fala sobre gestão pública, transparência e educação, entre outros temas.

E ainda, no espaço História de Vida, experiências marcantes, em suas vidas pessoais, de dois servidores do Estado do Paraná.