Seap e Escola de Gestão do Paraná divulgam novo Catálogo de Cursos para capacitação de servidores 21/05/2021 - 15:46

A Escola de Gestão do Paraná (EGP) está disponibilizando seu novo catálogo de cursos para capacitação de servidores. São 36 cursos que englobam as áreas de Processos/Planejamento, Indicadores, Contratações Públicas, Inovação, Liderança, Sistemas, Comportamento e Educação. Todos os cursos estão disponíveis no formato a distância.

A EGP é responsável pelo desenvolvimento de competências essenciais da gestão pública, alinhada à agenda estratégica de Estado e Governo, visando serviços de qualidade e resultados sociais. Com a pandemia, tornou-se necessário que essas capacitações pudessem ser feitas de maneira totalmente remota. O que está sendo ofertado nesse catálogo é o resultado disso, cursos a distância e de qualidade, para que o servidor sempre esteja atualizado e com o mais alto nível de conhecimento.

“As capacitações são desenvolvidas com o objetivo de levar conhecimento aos servidores para que eles possam desempenhar suas funções com tranquilidade e segurança, contribuindo assim para um serviço público de qualidade e com foco no cidadão”, aponta a diretora da EGP, Aline Albano Justus.

A ideia é que as prefeituras de todos municípios do Paraná também tenham fácil acesso a esse material para capacitarem seus servidores, visto que os cursos são desenvolvidos por educadores que pensam no Estado como um todo.

O catálogo já está disponível no site da Seap (https://www.administracao.pr.gov.br/) e será atualizado conforme novos cursos forem sendo desenvolvidos pela EGP. Micheletto reforça a importância dessas capacitações. “É fundamental para o Estado que seus servidores se mantenham sempre atualizados, assim como para as prefeituras. Vivemos em tempos onde tudo muda muito rapidamente, vimos isso acontecer agora durante a pandemia, e nossos cursos da EGP são uma ferramenta poderosa para que os servidores se adaptem a tais mudanças”, diz o secretário.

Em caso de dúvidas sobre os cursos, ligue (41) 3313-6050 e converse com a Escola de Gestão do Paraná.