Secretaria da Administração e da Previdência participa do maior evento de gestão pública do Brasil 29/03/2022 - 08:43

A Secretaria da Administração e da Previdência (Seap) participou do XI Congresso Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração – CONSAD, o maior evento de gestão pública do Brasil, que aconteceu nos dias 22, 23 e 24 de março, na cidade de Brasília. A Seap foi representada pela chefe de gabinete, Luiza Corteletti,  chefe da Assessoria de Gabinete, Luciana Carla da Silva Azevedo, diretora do departamento de Recursos Humanos (DRH), Graziele Andriola, diretora do Departamento de Patrimônio do Estado (DPE), Marta Cristina Guizelini, os assessores do DRH, Ruth Correia, Gerson Enike e Thais Verner e chefe da Divisão de Licitação,  Wellington Dias de Paula.

No evento foram discutidos temas de extrema relevância para a administração pública, destacando-se:  gestão pública inovadora, governo digital, sustentabilidade, servidor público como protagonista da transformação social, reforma administrativa e o protagonismo feminino no setor público. 

“Como representante do Secretário de Administração e Previdência, tive a oportunidade de dividir experiências de gestão com secretárias e secretários de outros Estados, visando a otimização de processos. Como servidora pública e mulher, tive o privilégio de aprofundar o conhecimento em diversos temas inerentes à administração, e de me inspirar em outras mulheres brilhantes que compartilharam as suas histórias de protagonismo na gestão pública”, destaca Luiza Corteletti.

Entre os nomes que realizaram palestras no congresso estava a Ministra do Supremo Tribunal Federal, Carmem Lúcia, o Ministro do Tribunal de Contas da União, Antonio Anastasia, Desembargador e Presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, Ricardo Teixeira. Além disso, houveram também painéis de apresentação de artigos e debates, possibilitando o compartilhamento de boas práticas de todos os estados da federação.

A diretora do DPE, Marta Cristina Guizelini, ressalta a importância do compartilhamento de informações para o crescimento do Estado. “Momento de aprendizado e troca de boas práticas para uma gestão pública mais eficiente. Quanto a gestão do Patrimônio Público, levo para "casa" o sentimento de que já evoluímos muito, mas que iremos fazer mais.”

Wellington Dias de Paula aponta que a participação de membros da Seap no congresso é de extrema importância para que que a Secretaria continue em evolução constante, garantindo que o serviço que está sendo prestado para a sociedade seja o melhor possível. “Foi uma experiência inspiradora, sempre na busca de trazer para o Estado do Paraná conhecimento e influência para uma gestão inovadora e moderna”, diz.