Secretária dá posse a nova diretoria e vogais da Junta Comercial do Paraná 04/02/2015 - 16:25

A nova diretoria e o colégio de Vogais da Junta Comercial do Paraná (Jucepar) tomaram posse nesta terça-feira (3) para o mandato 2015-2018. A cerimônia, realizada na sede da autarquia, contou com a presença da secretária de Estado da Administração e da Previdência, Dinorah Botto Portugal Nogara, do presidente reconduzido da Jucepar, Ardisson Akel, e representantes das entidades parceiras.

No discurso de posse, Akel enfatizou que a gestão continuará comprometida com a celeridade na análise dos processos de registro empresarial. “Nós elegemos o caminho da desburocratização e da simplificação dos procedimentos de abertura, alteração e baixa de empresas, tudo isso por meio da modernização e da informatização. Com o início da implantação do Programa Empresa Fácil Paraná, avançamos muito e estamos proporcionando economia de tempo e dinheiro aos empresários paranaenses”, comentou.

O Programa Empresa Fácil Paraná torna a Jucepar a porta única de entrada para a abertura de uma nova empresa, eliminando a peregrinação do empresário ou contador por diferentes órgãos como Receita Federal e prefeituras. Além de desburocratizar o início de um novo negócio, o programa acelera a formalização de empresas de baixo risco com a sua abertura em até três dias.
“Liberar a abertura de um maior volume de empresas significa gerar mais empregos, oferecer novos produtos e serviços e manter em movimento a nossa economia. Essa é a missão a que nos propomos, de, junto com o governador Beto Richa, continuar construindo um Estado que seja terra de oportunidades, trabalho, justiça social e alegria para o seu povo”, destacou o presidente reconduzido.

A secretária de Estado da Administração e da Previdência, Dinorah Botto Portugal Nogara, lembrou em seu discurso os princípios do bom governo, estabelecidos pelo governador Beto Richa em seu primeiro mandato e que continuam norteando a administração do Estado. “O governador deixou claro que o desafio é transformar as organizações públicas em entidades flexíveis, empreendedoras e inovadoras, buscando a eficiência e a qualidade da prestação de serviços”, afirmou.

A nova diretoria da Junta Comercial do Paraná é composta pela presidência, secretaria geral e procuradoria regional. Já o colégio de Vogais é formado por 20 nomes de entidades empresariais parceiras da Jucepar, além do próprio governo do Estado e da União. Eles formam o órgão deliberativo superior da instituição.