Secretário Micheletto participa da assinatura da Ordem de Serviço de obras do Trevo Cataratas

Aconteceu ontem (10) em Cascavel da solenidade para assinatura da Ordem de Serviço de obras do novo trecho do Trevo Cataratas.
Publicação
11/08/2020 - 09:03

O Secretário da Administração e da Previdência do Estado, Marcel Micheletto, participou ontem (10) em Cascavel da solenidade para assinatura da Ordem de Serviço de obras do novo trecho do Trevo Cataratas. A ordem foi assinada pelo Governador do Estado, Carlos Massa Ratinho Júnior, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura e Logística, no pátio do Posto Shell no início da Avenida Brasil.

A expectativa para conclusão da obra é de dois anos e o investimento é de R$ 82 milhões. “É uma obra emblemática. A população cobrava do Estado há mais de 30 anos. Cascavel é uma das cidades mais importantes do País e essencial no desenvolvimento do Paraná. Precisava desatar esse nó”, afirmou Ratinho Junior.

O Trevo Cataratas é um entroncamento que reúne as rodovias BR-369, no sentido de Maringá, a BR-277, entre Guarapuava e Foz do Iguaçu, a BR-467, em direção a Toledo, e a Avenida Brasil, que é principal via de acesso a Cascavel. Assim, para impactar o mínimo possível no trânsito e nas áreas próximas, explicou o governador, a intervenção será feita em duas etapas.

Inicialmente, serão construídas as vias marginais para que o trânsito possa fluir durante a execução da obra. Depois, ao longo da segunda fase, esses desvios servirão de ponto principal, permitindo o desligamento dos semáforos que funcionam atualmente no local.

O governador Ratinho Junior ressaltou, ainda, que a concessionária tem um cronograma a ser executado e já existe uma tratativa com o Ministério da Infraestrutura para que, em caso de atraso, o Trevo Cataratas siga em obras após o fim da atual concessão, em novembro de 2021. “Ou seja, não há risco dessa obra não ser entregue. Preciso agradecer do Ministério Público Federal que aceitou a indicação do Paraná para a execução desta obra”, disse.

O Secretário Micheletto destacou que “essa obra é um pedido que vem sendo feito pela população paranaense há mais de três décadas e irá sair do papel no governo Ratinho Júnior, que mais uma vez está trabalhando para melhorar a infraestrutura do nosso Estado.”