Secretário formaliza doação de terreno a Guaratuba 23/11/2017 - 10:07

O secretário da Administração e da Previdência, Fernando Ghignone, formalizou na tarde desta quarta-feira (22) a doação pelo Estado ao município de Guaratuba, de um terreno onde será construído o Parque de Eventos. A escritura pública de doação também foi assinada pelo prefeito da cidade litorânea, Roberto Justus.

O terreno, de 36,2 mil metros quadrados, está avaliado em R$ 19,7 milhões, e fica na área urbana da cidade. Além da doação, o governo do Estado participa do trabalho de terraplanagem, drenagem e pavimentação de parte da área, que será conduzido pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Paranacidade. Serão investidos R$ 2,19 milhões, a fundo perdido.

Ghignone destacou o ganho que o município terá com a construção do Parque de Eventos, particularmente fora da temporada de verão. “Um município com a beleza natural de Guaratuba, que oferece infraestrutura aos visitantes e com uma população empreendedora não poderia deixar de ter um espaço de receptivo turístico”, afirmou.

O prefeito de Guaratuba registrou que a implantação do Parque de Eventos marcará a história da cidade, não apenas como opção de diversão e lazer, mas também na geração de empregos e renda com a atração de feiras, exposições, festas e congressos, explorando cada vez mais o potencial turístico.

O evento contou com a participação do diretor-geral da Secretaria da Administração e da Previdência, Francisco Cesar Farah, do chefe de gabinete da secretaria, Lucas Vieira Leal, do vice-prefeito de Guaratuba, Jean Colbert Dias, além de secretários municipais e servidores públicos.