Servidores de Alagoas conhecem gestão integrada de frota e Central de Viagens 06/06/2013 - 09:54

A forma de gestão integrada da frota de veículos do Estado do Paraná e o controle de viagens de servidores por meio da Central de Viagens, realizados pelo Departamento de Transporte Oficial (DETO), da Secretaria da Administração e da Previdência (SEAP), estão servindo de modelo para estados que buscam aprimorar a modernização de seus sistemas, como Alagoas.

Nesta terça-feira (4) e quarta-feira (5), o DETO recebeu a visita do diretor técnico de Transporte da Agência de Modernização da Gestão de Processo (AMGESP), vinculada à Secretaria de Gestão Pública de Alagoas, Antonio Carlos Gama; do gerente de Combustível, Aluízio Barbosa, da gerente de Passagens Aéreas, Elce Moraes; e do gerente de Transportes, Davi de Freitas. Eles foram recebidos pelo diretor do DETO, Ernani Augusto Delicato.

Gama disse que, na busca de informações sobre ações modernas, o Paraná foi apontado como detentor de uma gestão de inovação. “O sistema foi elogiado, em razão dos bons resultados”, afirmou. No Estado, eles procuraram aprofundar o conhecimento sobre o cadastro e manutenção de veículos, o sistema de abastecimento, os leilões de sucatas e inservíveis e a Central de Viagens.

“Nós possuímos isso, mas não de forma integrada, está muito espalhado”, disse Gama. “Viemos aqui para estudar a viabilidade de implantar um sistema semelhante.” Segundo o diretor, o Governo de Alagoas está conseguindo bons resultados em termos de economia com o sistema que possui. “Mas quanto mais aprimorarmos e modernizarmos a área de ação, mais economia resultará para o Estado”, salientou.